Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Família

Marcos Mion se emociona ao falar do carinho que ganha do filho autista

Apresentador compartilhou um pouco de sua história de superação com Romeo

Redação Contigo! Publicado em 30/09/2018, às 19h33 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcos Mion e Romeo - Reprodução/Instagram
Marcos Mion e Romeo - Reprodução/Instagram

Marcos Mion sempre faz depoimentos emocionantes sobre a condição do seu filho mais velho, Romeo, que é autista.

 Neste domingo, 30, o ator publicou um vídeo em que aparece recebendo muitos beijos e abraços do garoto e ficou muito feliz com o momento, já que quando ele era muito pequeno, tinha dificuldade para se relacionar.

“Algum tempo atrás contei no programa do Danilo Gentili sobre ter quebrado com o amor uma barreira específica do autismo, que é evitar e não gostar do toque e do enlace. Que amor foi esse? Foi uma força maior que tudo que me guiava para segurar o Romeo, pequeno em meus braços, quando ele não queria nenhum tipo de abraço. Sabe quando você “ativa” o amor e consegue sentir o coração quente enquanto ele emana uma energia de amor? Já tentou fazer isso? Juro que da! Era sentindo isso que eu o segurava em meus braços e ia acalmando o nervoso que ele sentia.Perdi a conta de quantas vezes e por quanto tempo fiz isso. Mas a dedicação de toda minha família, a minha não aceitação de uma condição, hoje me da o prazer de ter meu Romeo assim comigo o dia inteiro!”, comentou o apresentador de A Fazenda.

 O artista falou ainda também que se sente honrado por ser uma referência sobre o assunto e ter aberto as portas para pais de crianças autistas falarem sobre suas experiências.
.
Fui parado muitas vezes na rua por pessoas que passam pelo mesmo e que encontraram no meu depoimento a força e motivação pra lutar. E porque quem tem uma criança especial tem que lutar? Porque a evolução é POSSÍVEL! Autismo não é uma doença, é uma condição neuro comportamental, isso quer dizer que pode evoluir ou regredir. E uma parte da evolução depende de profissionais capacitados, mas a maior parte, os grandes responsáveis, são os pais! Esses tem que colocar tudo de lado e se entregarem a cuidar e encarar o presente que Deus deu. Sim, é um presente! Quando ouço de pais de crianças com autismo que sou o orgulho da comunidade, como rolou hoje na academia, meu peito se enche de honra. Estamos juntos comunidade!! Somos escolhidos! Abençoados com a chance de cuidar de um anjo na terra! Eu não trocaria o Romeo por criança alguma! Se pudesse escolher, escolhia que ele viesse igual! Pois sei que eu e ele temos uma missão muito maior que nossa existência aqui e que juntos estamos cumprindo. Espalhando o amor, a tolerância, o respeito, a dignidade e o senso do quão é incrível sermos todos diferentes”, finalizou Mion.

 Ele é casado com Suzana Gullo e além do primogênito, eles também são pais de Stefano e Donatella.