Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!
Últimas / Despedida da TV

Marcio Canuto chora ao se despedir da redação da Globo

Repórter deixa o sorriso de lado e se entrega às lágrimas durante despedida da Globo

Redação Contigo! Publicado em 15/07/2019, às 21h12 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

Marcio Canuto e sua esposa, Libia Mafra - Reprodução / Instagram
Marcio Canuto e sua esposa, Libia Mafra - Reprodução / Instagram

Conhecido por seu sorriso largo e voz grave, o jornalista Marcio Canuto não segurou as lágrimas ao se despedir dos colegas de redação nesta segunda-feira (15).

Após anunciar a sua aposentadoria da Globo, o repórter chorou ao ver seus amigos de longa data reunidos para homenageá-lo. Tanto que foi flagrado enquanto deixava as lágrimas rolarem e sendo consolado por sua esposa, Libia Mafra.

"Que emoção!!! Chorei quando vi toda Redação SP atenta, solidária, emocionada na hora da minha despedida. Foi a maior prova do quanto amo meus eternos colegas de trabalho e por eles sou amado. Inesquecível!", disse ele ao compartilhar uma foto com a sua equipe. 

Logo depois, ele voltou a falar do dia emocionante. "Não deu pra segurar a emoção. Tô me aposentando depois de muitos anos de luta com a alegria de colecionar colegas e amigos. E aprender a adorar o povo de São Paulo, parceiro de grandes lutas e conquistas no Jornalismo Comunitário"

HORA DE RELAXAR

O icônico Márcio Canuto está deixando a Rede Globo. Um dos repórteres mais facilmente reconhecível da Globo está deixando a emissora após 21 anos. A carreira de Márcio começou no estado natal de Alagoas e no fim da década de 90 se mudou para São Paulo.

Conhecido por seu jeito caracteristicamente extrovertido, o repórter acabou se tornando símbolo da cobertura do carnaval, por exemplo, onde quase sempre aparecia nas arquibancadas com o povo. Além da cobertura do dia-a-dia, ele também trabalhou cobrindo esportes.

Aos 73 anos, no entanto, mesmo com a chance de ter o contrato renovado, o repórter decidiu se aposentar. Segundo Flavio Ricco, do UOL, Márcio quer descansar e curtir a família, mas deve permanecer em São Paulo.