Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!
Últimas / Fuén

Deu ruim! Após comemorar cargo, Thammy Miranda é impedido de assumir na última hora

Mandato de Thammy Miranda como vereador termina antes de começar; entenda a confusão

Redação Contigo! Publicado em 21/03/2019, às 16h12 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

Thammy Miranda - Reprodução/Instagram
Thammy Miranda - Reprodução/Instagram

É política, mas parece novela.

Thammy Miranda teve sua posse como vereador na cidade de São Paulo frustrada. O ator iria assumir por causa da cassação de Camilo Christófaro, vereador polêmico do PSB. Christófaro tinha perdido o mandato após ser condenado por denúncias envolvendo captação ilícita de recursos financeiros nas eleições de 2016, em que ele teria utilizado uma laranja (está na moda), que repassou valores para sua candidatura.

O mandato foi extinto na quarta-feira (20) e no mesmo dia, antes que Thammy pudesse assumir, o ministro do TSE Edson Fachin, em decisão liminar, reconduziu Christófaro ao cargo. Ou seja, Thammy Miranda perdeu o mandato sem nem iniciá-lo.

O ator foi então fazer um discurso na Câmara, lamentando o ocorrido - especificamente o retorno de Christófaro. O filho de Gretchen foi bastante aplaudido. Christófaro, por sua vez, chamou Thammy por adjetivos femininos e disse "Quando eu conheci, era menina". A decisão de Fachin não isentou o vereador do PSB de culpa: o ministro argumentou que o valor irregular era muito pequeno em relação ao teto de gastos para vereadores na campanha de 2016.