Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!
Últimas / Carnaval

Mancha Verde é a grande campeã do Carnaval de São Paulo 2019

Escola se torna campeã pela primeira vez do Grupo Especial do carnaval de São Paulo

Redação Contigo! Publicado em 05/03/2019, às 17h25 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

Mancha Verde - Reprodução/Globoplay
Mancha Verde - Reprodução/Globoplay

Pela primeira vez, a Escola de Samba Mancha Verde é a grande campeã do Grupo Especial do carnaval de São Paulo 2019.

Prestando homenagem à princesa congolesa Aqualtune, avó de Zumbi dos Palmares, a escola usou o desfile de 2019 para discutir temas como a escravidão, direito dos negros e das mulheres e também a intolerância religiosa.

A apuração aconteceu no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, nessa terça-feira (05). Em 2018, a escola havia ficado na terceira posição, atrás da bicampeã Acadêmicos do Tatuapé e da vice Mocidade Alegre.

Rainha de Bateria há 13 anos pela escola Mancha Verde, atriz está radiante com a vitória da escola no Carnaval de São Paulo. Em suas redes sociais, a artista surgiu gritando muito ao celebrar o título da agremiação.

“Mancha, campeã! Ganhamos! Mancha Verde!!”, disse ela, que completou. "É Mancha! É campeã! Parabéns minha Mancha Guerreia! Parabéns presidente Paulo Serdan pelo lindo trabalho que foi feito! Minha bateria puro balanço!"

Viviane Araújo chamou a atenção dos seguidores em seu desfile pela escola. Com sua ótima forma e o lindo cabelo black power, ela representou uma princesa do Congo, Aqualtune, ao som do enredo: Oxalá, salve a princesa! A saga de uma guerreira negra.