Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Respeito

Malu Verçosa e Daniela Mercury falam da possibilidade de homofobia se tornar crime no Brasil: “Basta de impunidade’

Malu fez um textão na web exigindo respeito e punição aos agressores

Redação Contigo! Publicado em 13/02/2019, às 14h09 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Malu Verçosa e Daniela Mercury - Reprodução/Instagram
Malu Verçosa e Daniela Mercury - Reprodução/Instagram

Nesta quarta-feira (13), Malu Verçosa e Daniela Mercury relembraram com um clique do primeiro beijo e falaram da possibilidade dos casos de agressões à homossexuais se tornar crime no Brasil.

Quando nos beijamos a primeira vez, não era permitido casar com uma pessoa do mesmo sexo no Brasil. Meses depois, com muita luta nossa e de milhares de pessoas, o STF, nos garantiu legitimamente esse direito. Constituímos uma família. Temos 3 filhas.”, começou ela falando na legenda.

“A elas ensinamos exigirem respeito (porque isso é o mínimo), mas também ensinamos a se defenderem, em vários aspectos. Agora, temos a chance de mais uma conquista para a nossa comunidade LGBTQ+ (onde incluo minhas filhas): a criminalização da homofobia!”, continuou.

“O STF mais uma vez pode fazer diferença na garantia do mínimo: o direito à vida. Somos o país que mais mata homossexuais no mundo. Eu não posso morrer por amar uma pessoa do mesmo sexo. Ele não pode morrer por andar de mãos dadas com o namorado. Basta de impunidade. Tem que ser crime.”, concluiu.