Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Maju Coutinho sobre morte de Marielle Franco: ''Me deu medo''

Em depoimento, jornalista falou da sensação após a morte da vereadora

Redação Contigo! Publicado em 15/03/2019, às 11h16 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maju Coutinho - Reprodução/GNT
Maju Coutinho - Reprodução/GNT

Na semana que completa um ano do assassinato de Marielle Franco, diversas personalidades relembraram a vereadora e prestaram homenagens e pedidos de justiça por sua morte. 

Nesta quarta-feira (13), Maria Júlia Coutinho participou do Saia Justa, do GNT, e no papo com Astrid Fontenelle, Mônica Martelli, Gaby Amarantos e Pitty, relembrou Marielle e teceu elogios para a socióloga.

"A Marielle tinha um ano de diferença comigo. Ela me inspira nessa luta da mulher negra por ocupação de espaço que sempre nos foi negado por muitos anos. Ela sempre me inspirou. Quando ela morreu me deu a sensação de medo, de raiva e de tristeza"

Maju lamentou não ter conhecido Marielle antes do assassinato. "Dois tipos de tristeza. Pela morte dela e por não ter conhecido antes a história dela. Eu não sabia dessa força da natureza que ela era. Fiquei muito triste de não ter a encontrado antes de ser assassinada"

Na quinta-feira (14), dia que o assassinato completou um ano, Preta Gil homenageou a vereadora. "1 ano sem Marielle e Anderson. Na dor nos unimos e vimos Marielles e Andersons florescerem em mim, em você e em tantos e tantas. Também vimos a quantidade de terra infértil que está no lugar do coração de quem não sentiu, não entendeu o que essas perdas significaram", disse ela. "Marielle e Anderson estão cada dia mais presentes em nós!"