Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!
Últimas / Copa do Mundo

Luís Roberto explica origem do bordão 'negros maravilhosos'

Narrador voltou a narrar jogo da França em uma Copa do Mundo

Redação Contigo! Publicado em 21/06/2018, às 14h07 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

4 anos depois, Luís Roberto explica origem do famoso bordão "Negros Maravilhosos" - Reprodução Instagram
4 anos depois, Luís Roberto explica origem do famoso bordão "Negros Maravilhosos" - Reprodução Instagram

Quatro anos após soltar pela primeira vez a expressão "negros maravilhosos" ao se referir à Seleção Francesa na Copa do Mundo, Luís Roberto, da Rede Globo, explicou a origem do bordão nesta quinta-feira (21). 

Agora na Rússia, ele foi escalado para narrar uma nova partida da França e lembrou o comentário que pegou nas redes sociais: "Hoje é um dia especial. Pra quem nao se recorda, em 2014 roulou a brincadeira dos 'maravilhosos' e hoje eu volto a narrar o jogo", disse nas redes sociais.

Ele então explicou seu famoso bordão: "Isso foi uma homenagem ao meu pai, que quando ia assistir ao jogos do Santos, em São Paulo, ele dizia que aqueles jogadores do Santos eram 'maravilhosos' de camisas brancas", explicou.

Em 2014, o narrador estava transmitindo o jogo entre França e Suiça quando deixou escapar o comentário que gerou uma grande repercussão. "Vice-campeã mundial de 2006 (França) com uma nova geração. Esses negros maravilhosos que saem tabelando e tocando", disse. O comentário foi bastante questionado na época. 

Ontem, durante a tramissão do jogo entre Irã e Espanha, os internautas não perdoaram o narrador após fazer uma propaganda da novela no meio da partida.

Veja!