Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Beleza

Luis Lobianco perde 30 kg e desabafa: 'Um peso que não era meu'

Ator conta quais motivos o levaram a procurar ajuda para emagrecer

Redação Contigo! Publicado em 28/12/2018, às 10h10 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luis Lobianco - Reprodução / Instagram
Luis Lobianco - Reprodução / Instagram

O ator Luis Lobianco, que fez sucesso como Clóvis na novela Segundo Sol, da Globo, resolveu encerrar o ano de 2018 com uma conquista pessoal. Ele contou que eliminou 30 kg de seu peso nos últimos dois anos. “Foi o ano de não carregar mais um peso que não era meu”, disse ele, que mostrou fotos de antes e depois de seu emagrecimento.

O artista declarou que decidiu mudar o seu corpo em prol da saúde. "Tinha engordado muito desde 2012 e em 2017 minha saúde não estava legal. Além disso tem os apontamentos, os olhares de reprovação, o julgamento de que o gordo é alguém que não tem força de vontade e tem até quem tire foto sua achando que você não percebeu para mandar em grupos - uma exposição tristíssima".

Apesar de se sentir mal com o julgamento das pessoas, Lobianco enfatizou que a transformação começou por ele mesmo. "O motivo da mudança não deve estar no outro porque numa transformação profunda tudo que não te compõe é eliminado, inclusive o opressor. A transformação deve ser um pacto de bem viver consigo e senti necessário converter dores na lombar, rinite e ansiedade em retomada das minhas marmitas e exercícios. Nunca fui de me alimentar mal mas estava deixando isso de lado ao trabalhar fazendo mil coisas ao mesmo tempo. Perdi 30 quilos! O principal: cada trabalho em sua vez pra que todos os cuidados caibam na rotina"