Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / #PRIDE

Ludmilla reflete sobre sexualidade, namoro com dançarina e novo projeto: ''Delicado e difícil''

Celebrando o mês do Orgulho LGBTQI+, a cantora abriu o jogo sobre aceitação e seu relacionamento com Brunna Gonçalves

Marcos Paulo Neiva Publicado em 24/06/2019, às 12h58 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ludmilla - Reprodução/Instagram
Ludmilla - Reprodução/Instagram

Celebrando o mês do orgulho LGBTQ+, a CONTIGO! bateu um papo com Ludmilla sobre carreira, vida pessoal e seu processo de descoberta como integrante da comunidade.

Bem resolvida, a estrela que se tornou um dos grandes nomes da música pop no Brasil disse que o processo foi tranquilo. "Foi natural, como essa descoberta é. Estou feliz e isso é o que mais importa", disse.

Importante para quem se descobre LGBT é o apoio da família. Sortuda, a cantora foi aceita por seus familiares e teve apoio incondicional. "Tive um apoio muito grande e isso foi essencial. Mas sei que muitas famílias não dão e entendo agora o quanto isso é delicado e difícil. O apoio da sua família faz muita diferença"

Sendo uma das cantoras mais famosas do Brasil, a revelação de seu namoro virou manchete. Ciente da repercussão, Lud não viu problema em contar. "Não foi difícil, foi muito natural. Apenas expus minha sexualidade"

Porém, nem tudo saiu como o esperado. Algumas marcas encerraram a parceria com a cantora. "Sim, tive [reação negativa] com algumas marcas".

Pensando no futuro, Ludmilla diz não querer envolvimento com marcas que não a respeitem como LGBT. "Se atrapalharem, é porque não são empresas responsáveis e cidadãs. Não tenho o porquê me atrelar a elas".

Após assumir seu relacionamento com a bailarina Brunna Gonçalves, Lud virou simbolo do movimento. Segundo ela, o momento não poderia ser melhor. "Era hora de falar, o momento certo". "Recebi muito carinho de todos", acrescentou. 

Trabalhando com a namorada, Lud afirma que elas sabem separar o pessoal do profissional. "Somos parceiras".

"Com a maturidade que possuímos. Sabemos separar bem as coisas, o lado profissional é uma coisa e o pessoal é outra, totalmente diferente", acrescentou.

Recentemente, Ludmilla lançou um novo projeto, a campanha Melhor Pra Mim. Estreando em grande estilo, o projeto já começa com música e clipe. 

"A campanha traz uma mensagem muito importante para todas as mulheres. Precisamos nos conhecer mais e melhor, respeitar nossas necessidades e nosso espaço como ser único e individual. Só assim, conseguiremos decidir o que é melhor para cada uma de nós e isso envolve também conhecer as opções de anticoncepcionais que melhor se adaptam a nós para podermos escolher o momento certo de ter uma gravidez".

A ideia surgiu de maneira natural, através de relatos de conhecidas da cantora. "Na minha história, tenho amigas e conhecidas que engravidaram muito cedo, sem planejamento, pois não tiveram acesso à informação. A campanha traz isso, procure o que é melhor para você, cuide da sua saúde, sempre com apoio médico".

Ciente dos riscos de gravidez precoce, Silvana Oliveira, mãe de Ludmilla, conscientizou a cantora. "Minha mãe sempre me orientou em relação à saúde e prevenção", disse Lud

Como uma das cantoras com maior visibilidade no país, Lud utilizou sua plataforma para passar a mensagem. "O single fala de empoderamento feminino e liberdade. O processo de criação quis trazer a mensagem de que podemos ser o que quisermos ser e que o melhor para nós cabe apenas à gente decidir".

Crescendo em uma comunidade humilde no Rio de Janeiro, Ludmilla  entende que quem é mais afetado pela falta desse tipo de campanha é a mulher mais carente. "Sim, sei disso, porque passei por essa situação. Com esse clipe, quero incentivar as mulheres a serem livres, se sentirem únicas, donas de suas vidas e procurarem ativamente a informações ao redor de assuntos que possam impactar a vida delas".

"Espero que eu consiga promover reflexões, debates e informação principalmente ao redor deste tema de planejamento familiar. Quero incentivar a todos para serem como são e para procurarem sua liberdade e empoderamento", acrescentou Ludmilla

Assista Melhor Pra Mim, novo lançamento de Ludmilla: