Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Música

Lucas Lucco comemora a maturidade em seu novo DVD 'A Origem'

Cantor fala sobre a pesquisa sobre o início de sua carreira para montar o novo repertório

Redação Contigo! Publicado em 02/11/2018, às 15h29 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucas Lucco - Reprodução / Instagram
Lucas Lucco - Reprodução / Instagram

O cantor Lucas Lucco está orgulhoso do resultado de seu novo projeto musical, o DVD A Origem. O artista fez um estudo de toda a sua carreira para chegar ao atual repertório. Em conversa com a CONTIGO!, ele contou mais sobre este passeio em seu passado.

“Foi uma busca, tanto interior quanto nos trabalhos que eu já tinha feito. Ouvi tudo de novo para relembrar as parcerias musicais. Isso foi acontecendo durante o processo de criação do DVD como um todo”, disse ele, que gostou do que viu em sua pesquisa. “A gente vê uma nítida evolução e se sente agradecido, lembra de tudo o que passou. Eu falo a gente porque não é só o Lucas Lucco, tem toda uma equipe, a família, muita gente. E com esse estudo que eu fiz, eu juntei com a maturidade que eu ganhei no passar dos anos. E o resultado disso é o DVD Origem. O nome tinha que estar conectado, as intenções, o repertório, o mood era esse: a fusão de essência com a bagagem, a maturidade”.

Outro destaque deste novo trabalho é a presença de uma intérprete de libras em todas as músicas.

“Eu costumo dizer que o artista ganha o reconhecimento do público, ganha milhões de seguidores, e a gente tem que ter aquele sentimento de gratidão. Como? Eu tenho milhões de seguidores, falo para milhões de pessoas, e isso é uma oportunidade única, especial. Então a gente tem que falar de coisas que vão ser aproveitadas pelas pessoas. As libras são para as pessoas que não escutam a música poderem entender o que estou cantando. Nos comentários, a galera tem falado muito sobre ter adicionado a intérprete de libras nos vídeos. Eu fico meio frustrado por não ter chegado nesta ideia antes. Porque isso tinha que ser natural, não tinha que ser digno de parabéns”.