Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!

Lembra dela? Em luta contra crises de epilepsia, Julia Almeida desabafa

Após o diagnóstico, atriz pediu que nenhuma pessoa seja privada de uma vida normal

Redação Contigo! Publicado em 26/03/2019, às 11h41 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

Julia Almeida - TV Globo
Julia Almeida - TV Globo

A atriz Julia Almeida, conhecida pelas atuações nas novelas do pai, Manoel Carlos, surpreendeu os fãs ao fazer um alerta no dia mundial da conscientização da epilepsia. 

Em 2017, ela contou que luta desde os 27 anos para evitar a ocorrência de novas crises.

"Hoje, é o Purple Day, dia mundial da conscientização da epilepsia. Três fatos importantes: O cérebro de uma pessoa com epilepsia gasta cinco vezes mais energia para lidar com qualquer tarefa simples da vida do que o de uma pessoa que não tem esta condição.  Epilepsia também é conhecida como ‘a condição escondida’ pelo fato de muitas vezes não ser aparente.  Nenhuma pessoa com a condição pode ser privada do direito de trabalhar e viver uma vida completa", escreveu ela.

DRAMA

A atriz, que mora nos Estados Unidos, retornou às novelas para uma participação em Tempo de Amar (2017). Na época, ela abriu o coração sobre a epilepsia e disse que resolveu enfrentar o problema.

"Vivi um período de negação...A epilepsia é um curto-circuito no cérebro que pode ser atenuado com o uso constante de remédios. Algumas pessoas têm convulsões graves, outras, espasmos leves. Há quem desmaie e quem tenha ausências, um tipo de 'apagão' acordado", detalhou.

Veja!