Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Polêmica

Leda Nagle polemiza ao defender trabalho infantil: ‘‘Comecei a trabalhar aos 10’’

Jornalista relatou experiência pessoal e foi bombardeada na web: “Vai colocar a Zoe para trabalhar em qual sinal?”

Redação Contigo! Publicado em 08/07/2019, às 09h04 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leda Nagle - Reprodução
Leda Nagle - Reprodução

O domingo (07) foi de polêmica para LedaNagle.

Em seu perfil nas redes sociais, a jornalista compartilhou uma experiência pessoal para justificar o trabalho infantil. Leda relatou que começou a trabalhar cedo no comércio da família e que isso não teria afetado seu desempenho na escola. 

“Eu comecei a trabalhar aos 10 anos no Armazém Mineiro, nosso armazém meu, do meu pai e da minha mãe. Nós três trabalhamos juntos sempre. Eu ia para o Instituto Santos Anjos onde fui uma das melhores alunas e uma coisa nunca atrapalhou a outra", postou a jornalista. 

O tweet viralizou nas redes sociais e Leda foi bombardeada por fotos e relatos. “Verdade, vamos tratar nossas experiências burguesas para medir a realidade de um país pobre e desigual como o nosso", rebateu um internauta.

“A maioria da população é extremamente pobre. As crianças são obrigadas a trabalhar para a família não passar fome. Abandonam a escola e trabalham em condições precárias. Você não acompanha o que acontece no Brasil?", disparou outra. 

Indignados com a postagem de Leda, internautas questionaram se essa medida vale para Zoe, neta da jornalista e filha de SabrinaSato e DudaNagle“Você vai colocar a Zoe para trabalhar em qual sinal?", questionou uma. “Aguardamos fotos da sua neta trabalhando", acrescentou outra. 

Com a polêmica, Leda esclareceu que não é a favor da exploração de crianças. “Claro que sou contra a exploração de qualquer ser humano, adulto ou criança. Mas eu acho que o trabalho em família, mantendo o tempo de estudar e o tempo de brincar pode sim ser somado ao tempo de trabalhar se preciso for. No meu caso foi assim e foi uma experiência feliz". 

FAMÍLIA

Mãe de Duda Nagle, Leda Nagle revirou o baú nesta terça-feira (2) e usou as redes sociais para relembrar sua infância.

Em seu perfil no Instagram, a veterana compartilhou um clique antigo em que aparece com apenas 6 meses de idade.

FOFURA

Mãe coruja, Sabrina Sato sempre usa as redes sociais para compartilhar momentos fofos da filha, Zoe

Nesta sexta-feira (5), a apresentadora da RecordTV gravou um vídeo, publicado no Stories do Instagram, da pequena em um momento de muita espontaneidade.

No registro, a menina de 7 meses aparece animadíssima ao colocar um bonequinho na boca.