Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Klebber Toledo vai interpretar Danilo, goleiro da Chapecoense, em filme

Longa vai contar a trajetória do jogador morto no acidente aéreo no fim do ano passado

Redação Contigo! Publicado em 01/11/2017, às 09h50 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Klebber Toledo vai interpretar Danilo, goleiro da Chapecoense, em filme - Cleomir Tavares / Divulgação
Klebber Toledo vai interpretar Danilo, goleiro da Chapecoense, em filme - Cleomir Tavares / Divulgação

Klebber Toledo vai viver nos cinemas o goleiro Danilo, ídolo da Chapecoense que morreu no acidente aéreo no fim do ano passado. Na tarde desta terça-feira (31), o ator esteve em Chapecó ao lado do diretor Thiago Di Melo para apresentar o longa a imprensa. 

"Na hora que li a sinopse, fiquei inteiro arrepiado. Que oportunidade mostrar o trabalho de um brasileiro vitorioso, uma história de superação, sem focar na tragédia! O filme foca na trajetória, na vitória, no esforço de um homem. Estamos falando de um ser humano que colocou o coração em tudo que fez. Vai ser de arrepiar.", garante o ator, que não pensa em usar dublês. "Vamos trabalhar muito, aprender as quedas dos goleiros. Quero que o Danilo esteja com a gente em todo momento. Cada trejeito, movimento, forma de olhar, o jeito que saltava... Vou estudar bastante.", afirma. 

Pela manhã, antes da coletiva, Klebber fez questão de visitar a Arena Condá e ficou emocionado ao entrar no gramado. "Estou arrepiado e sem palavras para descrever a emoção". O ator também vestiu a camisa da Chapecoense, segurou e beijou o troféu do título Sulamericano, e visitou todo o clube, incluindo vestiários e a sala de imprensa. "Lembro do Danilo participando da coletiva aqui depois de ter defendido os pênaltis", recorda. 

+ Quiz: que conselho você daria para o seu eu do passado?

O ator também ganhou um presente especial de Dona Ilaís, mãe de Danilo: uma camisa da Chapecoense igual à que o filho usava quando jogava pelo clube. "Klebber já é meu filho. A sintonia entre nós dois foi muito grande e já estamos trocando confidencias e apelidos. O filme é uma homenagem e uma forma de garantir que a história do meu filho não seja esquecida", destacou Dona Ilaídes.

Quem também prestigiou o evento foi Rafael Henzel, um dos sobreviventes da tragédia. Convidado para fazer parte do filme, narrando as defesas de Danilo, o radialista respondeu: "Para homenagear Danilo eu só tenho duas coisas para responder: sim ou claro!".

Goleiro está em fase de pré-produção e tem previsão de estreia para o fim de 2018.