Kéfera explica sua reação contra homem no programa Encontro

Atriz rebate comentários dizendo que ela foi 'grosseira' na discussão

quinta 13 dezembro, 2018
Kéfera
Kéfera Foto:Reprodução / Instagram

A atriz Kéfera Buchmann fez questão de esclarecer a sua opinião após discutir com um homem durante o programa Encontro, da Globo, em uma conversa sobre feminismo. Depois de receber comentários dizendo que ela foi ‘grossa’ com o rapaz, ela discordou e falou sobre seu posicionamento.

“Aos que acharam que o que eu respondi ao moço da plateia foi grosseria, não foi. Foi posicionamento perante, mais uma vez, homem querendo explicar feminismo para nós, mulheres. E faz séculos que são os homens que vem nos ‘ensinando’ sobre tudo e a gente já abaixou a cabeça por muito tempo. Engolimos todo o machismo e o patriarcado. Não mais. Homem ensinar feminismo não é lugar de fala, acho que está na hora de ouvir a gente um pouquinho para poder somar ao invés de argumentar e querer ir contra”, justificou.

Entenda o que aconteceu

Uma das pautas do programa foi sobre feminismo e a atriz detonou homem na plateia que tentou ensiná-la sobre o assunto. 

Na pauta, os convidados discutiam sobre o assunto e as mulheres cobraram mais respeito e igualdade. Interagindo com a plateia, Fátima pediu para que os espectadores falassem sobre um assunto e os comentários de um rapaz chamaram atenção, especialmente por dizer que não concordava com algumas questões feministas.

"Ganhar salário igual, tudo bem. Eu concordo, mas eu encostei em uma feminista e perguntei onde ficava o banheiro, ela olhou pra mim, me encarou e parecia que seria uma cena de novela O Beijo do Vampiro. Não podia falar nada com ela".

Kefera se incomodou com as falas do rapaz e disse que ele estava fazendo mansplaining, ou seja, tentando explicar sobre feminismo para as mulheres. “Não é necessário, a gente sabe muito bem o que é feminismo. A gente entende o seu ponto de vista, só que é desnecessário", disse a atriz. 

Continuando sua explicação, Kefera é interrompida pelo rapaz. “Agora você tá manterrupting, que é quando você tenta interromper uma mulher explicando o feminismo". 

“Entenda, não é o seu lugar de fala. Você pode ouvir, complementar e nos respeitar, você não tem que ensinar pra gente", finalizou. 

Redação Contigo!
Leia Mais:

Assine e Ganhe

NOVELAS

  1. 1 'A Dona do Pedaço': Maria da Paz não perdoa e rejeita Régis
  2. 2 'A Dona do Pedaço' bate novo recorde de audiência
  3. 3 'A Dona do Pedaço': Maria da Paz é enxotada por filho de Amadeu
  4. 4 Walcyr Carrasco reescreve cena de novela sobre Britney e Abel
  5. 5 'A Dona do Pedaço': Fabiana expõe Agno para a filha e revela segredo