Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Kéfera explica sua reação contra homem no programa Encontro

Atriz rebate comentários dizendo que ela foi 'grosseira' na discussão

Redação Contigo! Publicado em 13/12/2018, às 19h02 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kéfera - Reprodução / Instagram
Kéfera - Reprodução / Instagram

A atriz Kéfera Buchmann fez questão de esclarecer a sua opinião após discutir com um homem durante o programa Encontro, da Globo, em uma conversa sobre feminismo. Depois de receber comentários dizendo que ela foi ‘grossa’ com o rapaz, ela discordou e falou sobre seu posicionamento.

“Aos que acharam que o que eu respondi ao moço da plateia foi grosseria, não foi. Foi posicionamento perante, mais uma vez, homem querendo explicar feminismo para nós, mulheres. E faz séculos que são os homens que vem nos ‘ensinando’ sobre tudo e a gente já abaixou a cabeça por muito tempo. Engolimos todo o machismo e o patriarcado. Não mais. Homem ensinar feminismo não é lugar de fala, acho que está na hora de ouvir a gente um pouquinho para poder somar ao invés de argumentar e querer ir contra”, justificou.

Entenda o que aconteceu

Uma das pautas do programa foi sobre feminismo e a atriz detonou homem na plateia que tentou ensiná-la sobre o assunto. 

Na pauta, os convidados discutiam sobre o assunto e as mulheres cobraram mais respeito e igualdade. Interagindo com a plateia, Fátima pediu para que os espectadores falassem sobre um assunto e os comentários de um rapaz chamaram atenção, especialmente por dizer que não concordava com algumas questões feministas.

"Ganhar salário igual, tudo bem. Eu concordo, mas eu encostei em uma feminista e perguntei onde ficava o banheiro, ela olhou pra mim, me encarou e parecia que seria uma cena de novela O Beijo do Vampiro. Não podia falar nada com ela".

Kefera se incomodou com as falas do rapaz e disse que ele estava fazendo mansplaining, ou seja, tentando explicar sobre feminismo para as mulheres. “Nãoé necessário, a gente sabe muito bem o que é feminismo. A gente entende o seu ponto de vista, só que é desnecessário", disse a atriz. 

Continuando sua explicação, Kefera é interrompida pelo rapaz. “Agora você tá manterrupting, que é quando você tenta interromper uma mulher explicando o feminismo". 

“Entenda, não é o seu lugar de fala. Você pode ouvir, complementar e nos respeitar, você não tem que ensinar pra gente", finalizou.