Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Música

Kauan, da dupla com Matheus, revela que já fez a travessia para os EUA pelo México

Cantor sertanejo conta as dificuldades de fazer a travessia entre México e Estados Unidos

Redação Contigo! Publicado em 08/05/2019, às 15h41 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matheus e Kauan - Reprodução / Instagram
Matheus e Kauan - Reprodução / Instagram

O cantor sertanejo Kauan, da dupla com Matheus, revelou que já fez a travessia clandestina pela fronteira entre Estados Unidos e México quando era adolescente.

No Conversa com Bial, da Globo, ele relembrou as dificuldades do trajeto quando tinha apenas 17 anos.

“Fui pelo México, tinha um cara que estava indo para lá, amigo do meu tio. Resolvi em três dias, comprei passagem, minha mãe não queria deixar de forma alguma. Emagreci 15 kg na trajetória. Atravessei o deserto no bote. Caminhei no deserto e passei perto de gente morta”, afirmou ele.

Kauan ainda relembrou outras dificuldades no caminho, que durou 26 dias: “Em uma casa que cabiam 50 pessoas, tinham 200. Era muito louco, nem sei se hoje em dia é assim. Caminhei no deserto e passamos do lado de gente morta, animais. Chegou um momento que pensei que não podia mais caminhar e eles te deixam pelo caminho, tem que esperar a polícia chegar para te levar de volta”.

O irmão dele, Matheus, contou que a família sofreu com a falta de notícias do rapaz. “O pessoal ligava lá em casa, falando em espanhol, pedindo mais dinheiro para liberar ele para outro ponto”.