Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Na TV

Jurado revela bastidores do 'Canta Comigo', novo reality da Record TV: 'Foi emocionante e divertido'

Conversamos com Roberto Seresteiro, um dos 100 escolhidos para o júri do novo programa de Gugu Liberato

Gustavo Assumpção Publicado em 11/07/2018, às 17h52 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roberto Seresteiro no 'Canta Comigo' - Antonio Chahestian/ Divulgação Record TV
Roberto Seresteiro no 'Canta Comigo' - Antonio Chahestian/ Divulgação Record TV

A premissa do Canta Comigo, novo reality musical da Record TV, pode parecer um pouco confusa de início: afinal, como pode um programa com 100 jurados escolher ao fim um único vencedor?

A partir de 18 de julho, artistas dos mais diversos estilos se apresentam disputando um prêmio de R$ 300 mil. No programa, cada um dos competidores se apresenta. Se o jurado gostar da performance, pode levantar e cantar junto. Quanto mais cantores se unirem ao participante, mais pontos ele faz.

Para entender um pouco mais da dinâmica do programa, conversamos com Roberto Seresteiro, um dos 100 jurados selecionados pela produção. Ele esteve nos últimos dez dias nos Estúdios Vera Cruz, em São Bernardo do Campo, gravando a atração - e garante que a experiência foi diferente de tudo o que ele já viveu.

"Foi emocionante, divertido. Mas foi incrível. Juntar 100 pessoas do meio musical e artístico numa bancada de jurados parecia ser uma ideia impossível. Principalmente por serem todos de estilos e escolas diferentes. Mas deu muito certo. Posso dizer que foi uma das melhores experiências da minha vida", conta ele.

Seresteiro, que é cantor de sambas e serestas e conhecido no meio caipira, elogiou a sintonia entre os jurados. "Houve um envolvimento maravilhoso, o astral estava incrível. E além de colegas de trabalho, muitos se tornaram amigos", garante.

Segundo o cantor, a maior dificuldade foi escolher quem seguia adiante na competição. "Foi bem complicado porque gostamos de muitos cantores e cantoras e não queríamos eliminar ninguém. Então vibramos muito, sofremos também. Mas tenho a impressão que realmente ficaram os que se apresentaram melhor", afirma.

O programa é apresentado por Gugu Liberato, muito elogiado pelo jurado. "O Gugu é um amor de pessoa, excelente profissional. Ele é muito gentil, educado, tratava todos os jurados iguais. Ele é muito atencioso, falou com todo mundo", revela.

Com nomes famosos e outros menos conhecidos no júri, muitos suspeitavam que haveria um tratamento diferenciado por parte da produção do programa. Seresteiro nega. "A convivência foi ótima porque todos ficavam no mesmo salão, um lounge pra todo mundo, não houve separação. Então todo mundo estava junto o tempo todo, acho que isso trouxe uma intimidade bacana entre todos, não havia camarins separados, a produção foi muito competente", conta ele que garante que cada um terá o seu momento. "Achei bem democrático, todos participaram. São 100 jurados e todos vão aparecer, o que dá um caráter mais interessante, não é? O público vai ver que são 100 jurados mesmo", disse.

Todos os programas e a semifinal já foram gravados. Apenas a grande final, exibida no dia 12 de setembro, será ao vivo. Entre os jurados conhecidos do grande público estão as irmãs Pepê e Neném, Deise Cipriano (do Fat Family), Leandro (do KLB) e Sula Miranda.

O Canta Comigo é a versão nacional de All Together Now, formato original da Endemol Shine Group, com direção de Marcelo Amiky e direção de núcleo de realities de Rodrigo Carelli.