Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Maternidade

Juliana Didone relembra complicações e sofrimento do marido durante o seu parto

Um ano após ser mãe, ela fez relato emocionante: ''Insistência dolorosa''

Redação Contigo! Publicado em 23/04/2019, às 17h11 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juliana Didone - Reprodução/Instagram
Juliana Didone - Reprodução/Instagram

Na semana em que comemora o primeiro aniversário da filhota Liz, Juliana Didone não só parabenizou a pequena mas também resolveu compartilhar a experiência do parto. Nas redes sociais, a atriz mostrou um vídeo com detalhes íntimos do momento, acompanhado por um emocionante relato. 

O filme acompanha todo o trabalho de parto até o momento do nascimento. O parto natural, planejado por Didone, teve de ser substituído por uma cesária e é justamento esse o assunto do texto. "Tive um trabalho de parto intenso e demorado. Sentia dores descomunais, mas eu resistia", começou. 

"Por crença demais, posso chamar até de obsessão por um ideal de parto, não me ouvi e assim seguimos em uma insistência dolorosa pra todos. Uma tolice não entender que às vezes é preciso modificar o caminho. Minha intuição ficou sem ação e segui por longas horas assim, eu estava em sofrimento", seguiu o relato. 

"Eu e Flávio, esperançosos e perdidos, seguíamos e seguíamos mais um pouco. Não querendo parecer incrédula buscava minha fé, minhas orações. Eu acho que ela sofreu. Eu senti sua angustia. Não precisava. Eu no cansaço extremo, eu com dor agonizante tive que ouvir: Mas você vai desistir agora? Oi?! Claro que não! Eu vou viver o parto que é pra eu viver", desabafou.

"Conseguimos entender ali que tava tudo errado, demorado, desconfortável, intolerável. Parto normal a qualquer custo? Por quê, por quem? Isso me trouxe culpa e milhares de questionamentos. Não quero falar sobre qual tipo de parto escolher, quero apenas compartilhar que a minha lição é sobre não ser radical com a idealização desse momento", concluiu. 

Assista aqui ao vídeo.