Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Juliana Didone abre o jogo sobre o corpo após a gestação

Atriz desabafa sobre as transformações depois de ser mãe

Redação Contigo! Publicado em 16/01/2019, às 17h37 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liz e Juliana Didone - Reprodução / Instagram
Liz e Juliana Didone - Reprodução / Instagram

A atriz Juliana Didone resolveu falar sobre as mudanças no corpo após a gestação. Mãe de Liz, de 8 meses, ela surgiu de biquíni nas redes sociais e afirmou que demorou um tempo para ter a vontade de cuidar de si mesma. No entanto, agora, a artista faz questão de dedicar um tempo de sua rotina para os cuidados com seu corpo.

"A transformação do corpo depois de uma gravidez é visível, pra umas mulheres pequena, pra outras mulheres enorme. Para outras tantas, uma insatisfação. E esse início da maternidade é tão intenso, tão cansativo que não sobra disposição pra se olhar, pra se cuidar. E então, bate o desespero! Será que vou ficar com esse culote, com esse excesso de peso, com essa pochete horrorosa pra sempre? Talvez, mas possivelmente não", afirmou ela.

Juliana contou sobre as fases que passou após ser mãe. "Porque aos poucos vem uma energia extra que faz você se olhar de novo com atenção e desejo de dar uma corrida, pegar um sol, se alongar, se mexer um pouco. Os desejos são mutantes assim como nós depois do nascimento de um filho. Primeiro nasce a mãe em tempo integral, 25 horas por dia; aos poucos essa mãe também se descobre criança, se descobre mulher, profissional, se descobre individual. Esse último, por apenas alguns poucos momentos. Que seja"

Para finalizar, ela deu um conselho para as fãs. "Eu desejo que nesse início de ano você se acalme e de tempo pra coisas acharem o seu lugar. Desejo que você não se culpe demais, mas que você tenha um momento de se visitar lá dentro pra descobrir qual a tua prioridade diária. Que a gente dê passos firmes, sem pressa, sem peso. Com amor e propósito. E sabe quem sai ganhando com isso, você e seu bebê".