Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Luto

Morte de Roberto Avallone causa comoção no mundo do esporte: ''Dia triste''

Após morte do comentarista, jornalistas, narradores e clubes de futebol se pronunciaram

Redação Contigo! Publicado em 25/02/2019, às 11h56 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roberto Avallone - Reprodução/TV Globo
Roberto Avallone - Reprodução/TV Globo

A manhã de segunda-feira (25) começou triste para os fãs do esporte. Roberto Avallone faleceu de parada cardiorrespiratória. Com uma carreira extensa como comentarista esportivo, a morte de Avallone comoveu colegas de profissão e clubes esportivos. 

Milton Neves compartilhou uma imagem ao lado do colega. "Mais um dia triste para o jornalismo brasileiro", lamentou. 

Guga Chacra relembrou uma troca de mensagens com Avallone. "Morre o grande jornalista, comentarista esportivo, palmeirense e meu ídolo de infância, Roberto Avallone. Obrigado por ter sido uma das inpirações para eu ser jornalista. Na semana passada, conversamos pela primeira vez e pude dizer que era seu fã desde pequeno".

"Fico feliz de ter o brilhante comentarista - que vejo sempre na Globo News - ter me acompanhado quando menino/adolescente. Prazer falar com você", respondeu Avallone na ocasião. 

Um dos comentaristas da nova geração, Bolívia Zica, lamentou o falecimento de uma de suas inspirações. "Roberto Avallone é um que nos deixa esse ano. Quando não existia a TV a cabo, nem internet, eu só via os gols e os comentários dos jogos no Mesa Redonda, da Gazeta. Fazia vídeos com a molecada da rua parodiando o programa. Eu era o Avallone"

Sérgio Xavier Filho relembrou situações ao lado do colega. "Avallone entrou na equipe fixa do Redação Sportv pela mão de Andrizek. Colocar ele na bancada era resgatar a farra adolescente das mesas redondas do século passado. Avallone tinha uma gratidão imensa por esse resgate, me disse isso várias vezes"

Entre os clubes de futebol, a perda de um ícone do jornalismo esportivo foi lamentado. 

"A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta o falecimento de Roberto Avallone e deseja toda força aos amigos e familiares do jornalista palmeirense", postou o perfil do Palmeiras - time de coração de Avallone - nas redes sociais. 

"O Atlético Clube Goianiense lamenta a morte do cronista esportivo Roberto Avallone e deseja aos companheiros de profissão, amigos e familiares, todos os nossos sentimentos", escreveu o Atlético Goianiense

O São Paulo FC também registrou o descontentamento com o falecimento. "O São Paulo Futebol Clube lamenta o falecimento de Roberto Avallone. O clube se solidariza e deseja força aos familiares, amigos e admiradores do jornalista"