Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Exclusiva

João Côrtes fala sobre nova fase profissional: “É fruto de muito esforço”

No auge, vice-campeão do Popstar, irá estrelar série internacional e gravar um disco

Paloma Tavares Publicado em 11/12/2018, às 13h41 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João Côrtes - Jonathan Wolpert
João Côrtes - Jonathan Wolpert

João Côrtes está vivendo uma grande fase de sua vida profissional. O ator, de 23 anos, viu muitas portas se abrirem após estrelar o comercial de uma operadora de telefonia móvel, o que o deixou ainda mais conhecido.  Em conversa com CONTIGO!, o jovem falou sobre seus trabalhos futuros e disse estar extremamente grato pela fase que tem vivido. Prestes a gravar um álbum e após ficar em segundo lugar no reality global Popstar, ele irá estrear uma série internacional e fala que tudo é fruto de muito esforço.

“Eu estou muito feliz, e extremamente grato por tudo o que tem acontecido, por todos os trabalhos e oportunidades que tenho tido. Todo o trabalho que chega ao público é fruto de muito esforço, dedicação e suor. Eu sou completamente apaixonado pelo que faço, amo ser artista, e poder compartilhar minha arte”, disse ele logo depois de afirmar que o retorno que recebe do público é uma de suas maiores emoções.

Côrtes veio de uma família de músicos, por isso iniciou sua relação com a música muito cedo. Apesar da experiência no programa PopStar ter dado a ele a oportunidade de mostrar seu lado cantor, a ideia de gravar um álbum já vem de longa data e ele espera que as pessoas se envolvam com seu projeto.

“Eu espero que as pessoas curtam, se divirtam e tenham tanto prazer em escutar o álbum, quanto eu estou tendo em fazer. Se tiver alguém que chegue em casa, tome uma taça de vinho e queira colocar minhas músicas pra tocar, eu cumpri minha meta”, explicou.

João está em cartaz ao lado de Nicolas Prattes no filme de terror O Segredo de Davi. Em breve, ele também estrela ao lado de Kéfera Buchmann o longa-metragem Eu sou Mais Eu.

Além do cinema, o artista também se decida à TV. Com a experiência adquirida na série Três Teresas, João foi escalado para uma série americana-brasileira O Hóspede Americano, em que irá atuar ao lado de artistas internacionais. 

“Filmar essa série foi um dos maiores desafios da minha carreira, em muitos sentidos. A equipe toda ficou cerca de 50 dias na Amazônia, filmando no meio da floresta, nos rios, corredeiras, nos pastos, com canoas, muitos animais, índios, armas, figurinos pesados, cenários gigantescos. Eu não poderia estar mais realizado de fazer parte disso, pois almejo muito uma carreira no exterior. Essa série me agregou em um momento crucial, onde eu pude conhecer atores e equipe que trabalham constantemente em Hollywood”.