Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!
Últimas / Saúde

Internada na UTI, Claudia Rodrigues apresenta melhora e recebe diagnóstico

Atriz renova as esperanças dos fãs ao acordar melhor e volta a reconhecer as pessoas

Redação Contigo! Publicado em 26/03/2019, às 19h01 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

Claudia Rodrigues - Reprodução / Instagram
Claudia Rodrigues - Reprodução / Instagram

A atriz e humorista Claudia Rodrigues começou a melhorar após dar um grande susto em sua família e fãs. Internada na UTI – Unidade de Terapia Intensiva – do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, ela acordou bem nesta terça-feira (26) e conseguiu reconhecer as pessoas ao seu redor – algo que não foi capaz no início da semana.

De acordo com sua empresária, a artista recebeu o diagnóstico de convulsão e os médicos afirmaram que a nova internação não teve uma relação com a esclerose múltipla – doença contra a qual ela luta há alguns anos.

“Ela acordou melhor, comeu, falou, sabe onde está, quem é, e reconheceu as pessoas. O resultado das ressonâncias saíram e, graças a Deus, a esclerose está 'dormindo', não ativou. Ela não tem novas lesões e realmente está descartado o surto ou qualquer problema com a esclerose. Foi realmente uma convulsão. Hoje, ela passará por uma nova bateria de exames", afirmou Adriane Bonato, segundo o site Extra.

Quando foi internada, Claudia tinha acabado de voltar para o Rio de Janeiro, após uma viagem que fez a Salvador. Lá, ela participou de um congresso médico e chegou a encontrar Ivete Sangalo, mas logo que chegou à cidade onde reside, passou mal e foi internada. Claudia tem 47 anos de idade e sofre de esclerose múltipla há anos, buscando tratamentos alternativos inclusive.