Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Assédio

Importante jornalista da Record é acusado de assédio sexual por doze mulheres

Nome importante do jornalismo da Record foi acusado por ao menos 12 colegas de trabalho; ele se pronunciou

Redação CONTIGO! Publicado em 24/05/2019, às 08h36 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gérson de Souza - Reprodução/TV Record
Gérson de Souza - Reprodução/TV Record

Um novo caso de denúncias de assédio está mexendo com uma emissora, desta vez a Record.

O repórter Gérson de Souza, do Domingo Espetacular, é alvo de ao menos 12 acusações de assédio sexual. A informação é do Notícias da TV e indica que as mulheres são todas colegas de trabalho. As denúncias foram feitas à própria Record em um primeiro momento.

Após a denúncia aos recursos humanos, a Record orientou que ao menos duas delas registrassem boletins de ocorrência. A apuração do Notícias da TV chegou até uma das denunciantes, que descreve uma cena no mínimo assustadora: ela diz que estava trabalhando normalmente quando teria sido abordada por Gérson, que lhe teria roubado um beijo e até brincado a respeito, dizendo que "roubado é mais gostoso". A jornalista em questão é bastante respeitada e informa também que o repórter teria passado a difamá-la dentro do ambiente de trabalho, gritando na redação que ela seria incompetente.

Gérson se defende usando justamente esse ocorrido e afirma que o caso é "revanchismo" por ter criticado o trabalho da jornalista por questões puramente técnicas. Ele nega as acusações, mas diz que "é de um tempo em que se brincava com as mulheres". A Record confirma que apura denúncias, mas não deu detalhes.

ASSÉDIO

No último dia 14, o ator Caio Blat foi alvo de denúncias de assédio sexual por uma colega da Globo que não quis se identificar publicamente.

Segundo o jornalista Leo Dias, o ator é alvo de acusações por parte de uma atriz que está no elenco da trama de Aguinaldo Silva, que não quer ser identificada. Segundo ele, a assessoria da atriz confirmou a acusação.