Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Carreira Solo

Imaginasamba anuncia saída do vocalista Suel

'Tudo que sou hoje como artista, devo aos meus irmãos do Imagina', disse o cantor, em comunicado

Redação Contigo! Publicado em 26/09/2018, às 11h58 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imaginasamba anuncia saída do vocalista Suel - Divulgação
Imaginasamba anuncia saída do vocalista Suel - Divulgação

O grupo Imaginasamba, que comemora, em 2018, 16 anos de carreira, anuncia um novo passo, que marcará mais uma fase para os músicos. Em busca de novos desafios profissionais, Suel, responsável pelos vocais do grupo desde o início, anunciou que vai investir em sua carreira solo. Até o final do ano, o cantor segue normalmente a agenda de shows e compromissos do grupo.  A banda estará unida mais uma vez na próxima semana, para responder a todas as perguntas do público durante uma live.

“São 16 anos de Imaginasamba, aprendendo e compartilhando experiências, todas elas com um final feliz, graças à Deus. Tudo que sou hoje como artista, devo aos meus irmãos do Imagina, que sempre me incentivaram a explorar, cada vez mais, os meus dons. Hoje anuncio o encerramento do meu ciclo junto ao Imaginasamba. Por um desejo pessoal, saio em carreira solo a partir de janeiro de 2019. Vale deixar claro que é impossível eu me separar do Gné, Leandrinho, Marquinhos e Japona, porque nossa ligação é tão grande quanto a história que construímos juntos! Obrigado meus irmãos de alma por todos os anos e todas as coisas maravilhosas que vivemos e, sobretudo, obrigado por, mais uma vez, me apoiarem nesse sonho. Não querermos que nossos fãs se dividam, mas que se multipliquem e somem tanto na minha carreira solo quanto na carreira do Imaginasamba, que entra numa nova fase também, com um novo vocalista, que vai dar segmento a essa história que ainda terá muitos capítulos”, comenta Suel, em comunicado oficial, sobre a decisão.

Gné acrescenta: “Suel nos falou sobre o desejo de seguir carreira solo e, no início, ficamos surpresos, mas, com o passar dos dias procuramos achar uma alternativa boa para que ambos produtos dessem certo. Assim, começamos a planejar as duas carreiras, em conjunto, nos ajudando para que tudo desse certo para todos. Com o tempo de planejamento, estamos passando por um processo extremamente tranquilo. Foram anos de carreira e o que permanece é a amizade e convívio entre nós e, claro, as portas estão abertas e temos certeza de que nossos caminhos seguirão se cruzando. Apesar de estarmos separados nos palcos, tenham certeza de que continuaremos juntos”.

A partir de janeiro de 2019, o cantor Juninho, conhecido dentro do cenário do samba e pagode como vocalista no grupo Disfarce (sucesso, principalmente, no Rio de Janeiro) assume os vocais do grupo Imaginasamba. “Nem nos meus maiores sonhos, imaginei que eu receberia este convite, principalmente de um grupo como o Imaginasamba, do qual eu tenho orgulho de dizer que eu acompanho a história nesses 16 anos. Fiquei muito feliz quando o Gné me chamou para uma reunião. Foi uma loucura, minha vida virou de cabeça pra baixo. Fiquei extremamente feliz por ter sido lembrado e assumo este convite muito empolgado para fazer parte desta trajetória brilhante que tem o grupo”, comemora Juninho sobre a nova fase.