Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Música

Harry Styles mistura pop e rock em show energético em SP e agradece o apoio de fãs

"Vocês mudaram minha vida", declarou o cantor em show nesta terça (29), no Espaço das Américas

Redação Contigo! Publicado em 30/05/2018, às 16h12 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harry Styles mistura pop e rock em show energético em SP - Manuela Scarpa/Brazil News
Harry Styles mistura pop e rock em show energético em SP - Manuela Scarpa/Brazil News

Em seu segundo show no Brasil, o cantor britânico Harry Styles seguiu a fórmula de sucesso de sua passagem pelo Rio de Janeiro no domingo (27), em um formato que tem funcionado com plateias do mundo inteiro em sua turnê 2018. O cantor intercalou músicas de seu primeiro álbum solo, lançado em maio de 2017, com hits consagrados do One Direction, banda que alçou o rapaz ao sucesso aos 16 anos de idade.

Oito anos depois, Styles mostra maior maturidade musical e forte influência do rock clássico, mas sem perder a conexão com o repertório que conquistou uma legião de fãs no mundo todo. Seguindo a linha de "ícone fashion", o cantor subiu ao palco vestindo Harris Reed, estilista britânico novato que criou diversos looks sobre medida para esta tour. A aposta é arriscada, mas acertada: blusa prateada, colete e calças flare conferiram uma aparência andrógina de rockstar ao vocalista.

O show seguiu a setlist dos outros shows da tour, que foi iniciada na Europa em março e já passou pela pela Austrália, Nova Zelândia, diversos países asiáticos e chegou à América do Sul no dia 23 de maio, com um show em Buenos Aires.

Em São Paulo, o show foi aberto pelo cantor Leon Bridges, com fortes influências do soul e do R&B. Pontual, Harry Styles começou seu show com o rock de "Only Angel", uma das faixas mais energéticas de seu álbum solo. Depois da clássica tentativa de falar português com a plateia, Harry agradeceu aos fãs por terem ido mesmo com os problemas enfrentados para chegar ao local - muitos compraram ingressos mas não puderam comparecer por problemas no transporte dentro e fora de São Paulo.

Depois da romântica "Woman", foi a vez de "Ever Since New York", que teve a letra modificada para "Ever Since São Paulo". Os acordes calmos de "Two Ghosts", um dos singles do álbum, foi acompanhado de um coro da plateia, que também se juntou ao cantor na divertida "Carolina". A setlist contou com sucessos do One Direction, como "Stockholm Syndrome", que foi interrompida na metade e depois retomada pelo cantor, que notou uma fã se sentindo mal na plateia e se certificou de que ela recebesse socorro. Outro clássico da 1D no show foi "What Makes You Beautiful", primeiro single da banda, que ganhou nova roupagem mais rock'n'roll nesta turnê e uma apresentação acompanhada de bandeiras do Brasil.

O cantor ainda apresentou duas músicas acústicas em um segundo palco, montado no meio da pista. Em "Sweet Creature", Styles foi acompanhado de seu guitarrista, Mitch Rowland. Já em "If I Could Fly", do quinto álbum do One Direction, o cantor tocou violão e emocionou o público.

O show contou também com duas músicas novas: "Anna" e "Medicine", que conquistou o público em outras apresentações da turnê pela sua letra provocativa. O primeiro single da carreira solo de Styles, a apoteótica "Sign of the times", foi acompanhada da bandeira do orgulho LGBT, pendurada no pedestal do microfone do cantor e reproduzida pelas luzes dos celulares da platéia, que se organizou para mostrar as cores do arco-íris.

Remetendo às suas influências do rock clássico, o vocalista apresentou também uma cover de "The Chain", música lançada em 1977 pelo Fleetwood Mac e muito bem executada pela banda que acompanha Styles e tem também conquistado o carinho das fãs. Arriscando o tempo todo algumas palavras em português, o cantor agradeceu à equipe, a Leon Bridges e aos fãs, afirmando que eles mudaram sua vida. "O show não acontece se vocês não vierem. Obrigado, obrigado e obrigado", declarou o cantor.

A turnê de Harry Styles segue agora para o México, para depois passar por vinte cidades nos EUA e Canadá antes de seu encerramento, na Califórnia, no dia 14 de julho.