Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!
Últimas / Bebê

Grávida, Camilla Camargo fala sobre as mudanças no corpo

Grávida de 5 meses, atriz revela que vai cobrar a participação da irmã, Wanessa, nos cuidados com seu filho

Redação Contigo! Publicado em 12/04/2019, às 12h21 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

Camilla Camargo - Reprodução / Instagram
Camilla Camargo - Reprodução / Instagram

A atriz Camilla Camargo está radiante com a espera pelo nascimento do primeiro filho, Joaquim, fruto do casamento com o diretor Leonardo Lessa. Grávida de 23 semanas, ela enfrenta as mudanças no corpo e diz que tenta encarar as transformações com tranquilidade. 

“Eu acho que você tem que se despir de toda a vaidade, porque o corpo sofre uma mudança muito grande, e é uma adaptação para a chegada do seu filho. É celulite para tudo quanto é lado, tudo aumentou de tamanho, perdi todas as minhas roupas. Eu nem foco nisso, só penso no bem estar do meu filho”, afirmou ela.

Além disso, a morena confessou que não se sente sensual nesta fase da vida: “Eu me sinto muito feliz, a barriga é a coisa mais linda do mundo, é muito louco. Mas em relação a me sentir mais sensual, não, eu me sinto mais materna mesmo. É uma coisa muito de mãe. É muito louco como você consegue amar tanto um serzinho que você nunca viu e só conhece pela ultrassonografia, é emocionante”.

Inclusive, Camilla está animada com o crescimento do bebê, que já dá chutes em sua barriga e até já deixa a mamãe sem dormir. "Está uma delícia, estou na fase boa, que é o segundo trimestre, quando os sintomas mais chatinhos do começo da gravidez dão uma amenizada e você fica mais bem disposta. Eu sinto ele e é uma delícia. Eu estou aqui e de repente sinto ele dando um chutinho. Juro por Deus, é a melhor coisa do mundo quando ele mexe. Na semana passada, eu passei uma noite inteira sem dormir porque ele estava mexendo tanto que eu colocava a mão e queria sentir, tanto por dentro quanto por fora, eu não conseguia dormir para sentir ele mexendo. É muito gostoso"

Desde o início da gestação, a atriz está em cartaz com uma peça de teatro, chamada Divórcio, em São Paulo. Ela contou que foi ótimo continuar trabalhando, mas teve que abrir o jogo com o diretor antes da estreia. "Eu engravidei logo no início dos ensaios. Assim que eu descobri, eu falei para ele: ‘se você quiser mudar de atriz, eu super entendo!’. Porque a personagem é uma atriz, blogueira, influencer, que trabalhava com corpo, gostosona. Então eu disse que ele poderia mudar porque de uma gostosa para uma grávida é muito diferente. Mas ele disse que se não fosse um problema para mim, então não seria para ele".

Ao longo das apresentações, a estrela teve que mudar o figurino da peça por causa da barriguinha de grávida. "No começo, o figurino deu uma disfarçada. Eu usava um vestido que era muito justo, então a gente teve que colocar a gravidez na peça. Como era a história de um divórcio, uma comédia, a gente colocava que a personagem estava tentando disfarçar a gravidez. Mas como agora mudou o figurino, estou com uma roupa mais larga, as pessoas não percebem. Só acham que eu dei uma engordadinha, não percebem a gravidez. Mas é uma delicia, é um privilégio poder trabalhar, ainda mais na minha profissão, estando grávida. Porque os personagens ficam muito restritos".

A montagem fica em cartaz até o próximo domingo (14) no Teatro Folha, na capital paulista [sábado às 21h e 22h30, e domingo às 20h]. Com o fim do espetáculo, Camilla vai se dedicar aos preparativos para o nascimento do filho, mas tudo com muita naturalidade. 

Ela já afirmou que não será o tipo de mãe que vai fazer vários cursos antes do bebê chegar. "Eu já falei que tem muitas pessoas que eu conheço que fazem curso de amamentação, curso de cuidados, eu não fiz nada e nem vou fazer. Sou muito tranquila. Primeiro que a gente já carrega com a gente o instinto materno, e outra que antigamente não tinha nada disso. A minha vó teve onze filhos e estão todos saudáveis, lindos, e ela cuidou de todos sozinha. Mas hoje temos muita informação e eu já tenho sobrinhos, isso já me ajuda. É aprender no dia a dia com o nosso filho. Não temos que nos preocupar antes, temos que viver mais".

Com planos de ter um parto normal, a artista quer contar com uma participação especial nos cuidados com seu filho: a irmã Wanessa Camargo. Parceiras na vida e morando perto uma da outra, a mais nova vai cobrar toda a ajuda que já deu para a irmã, que tem dois filhos - José Marcos e João Francisco. "Eu moro quase do lado da casa da minha irmã e agora é a hora dela me recompensar um pouquinho. Eu ajudei no parto do meu sobrinho mais novo, que foi parto normal e eu realmente ajudei no nascimento, eu sempre estou muito presente e agora vai ter que inverter um pouquinho, agora ela que vai ter que me visitar mais! Agora é a vez dela!", finalizou.