Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!
Últimas / Bafo!

Globo se pronuncia após envolvimento de dois grandes jornalistas em contratos duvidosos

Após demissão de Dony de Nuccio, dupla de âncoras teria repetido atividade suspeita

Redação Contigo! Publicado em 02/08/2019, às 09h41 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

Renata Vasconcellos - Reprodução/Globo
Renata Vasconcellos - Reprodução/Globo

Dony de Nuccio não é o único envolvido em parcerias paralelas à TV Globo: Renata Vasconcellos e Rodrigo Bocardi, segundo apuração da Revista Veja, também emprestam seus rostos à mesma instituição financeira que o já ex-âncora do Jornal Hoje

No caso de Vasconcellos, foi descoberto um vídeo de divulgação interna do banco, estrelado pela apresentadora do Jornal Nacional. Em relação a Bocardi, do Bom Dia SP, há pelo menos quatro notas fiscais referentes a serviços prestados à empresa.

De acordo com a publicação, o valor arrecadado ultrapassa R$ 500 mil. Em nota, a instituição informou que "por uma questão de ética e respeito profissional, o banco não comentará contratos firmados com seus fornecedores".

Em comunicado oficial, a emissora comentou os novos casos. 

"Rodrigo Boccardi não tem e nem nunca teve uma empresa como a do jornalista Dony de Nuccio: não produz vídeos de nenhuma espécie, não faz projetos de comunicação, não faz vídeos publicitários, não capta clientes, não faz assessoria de imprensa", diz sobre Bocardi. 

"Renata Vasconcellos não lembra precisamente de quando foi a participação no vídeo interno ao qual às fotos se referem, mas estima que deve ter ocorrido há oito anos ou dez anos. O vídeo não foi obviamente produzido por ela: ela apenas foi contratada como apresentadora para um trabalho voltado a funcionários", esclarece sobre Renata. 

No mesmo comunicado, a Globo nega nega clima de caça às bruxas, e, aliás, pretende implementar um novo códio de ética profissional. Isso porque outros contratados do canal procuram a direção para relatar trabalhos paralelos. Alguns, inclusive, receberam aval.