Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!

Globo planeja o retorno do Vídeo Show após anunciar seu fim

Após sair do ar, programa vira assunto na emissora para voltar a ser exibido

Redação Contigo! Publicado em 21/01/2019, às 15h25 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

Sophia Abrahão e Joaquim Lopes - Reprodução / Instagram
Sophia Abrahão e Joaquim Lopes - Reprodução / Instagram

A Rede Globo está com planos de retornar com a produção do programa Vídeo Show, que foi oficialmente encerrado no dia 11 de janeiro. No entanto, a atração não deverá voltar à TV, mas, sim, na internet.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, a equipe da emissora está reunida para organizar o conteúdo tradicional do Vídeo Show em páginas em seu portal de entretenimento. A ideia foi bem aceita internamente e visaria a produção de matérias exclusivas para a web – assim como foi feito durante a Copa do Mundo da Rússia, quando o programa parou de ser exibido na TV e ficou apenas com apresentações ao vivo na internet.

O fim do Vídeo Show foi anunciado no início de janeiro de 2019 pela Rede Globo.

Em um release enviado à imprensa, a emissora anuncia que a Sessão da Tarde será antecipada e agora vai ao ar logo após o Jornal Hoje.

"O programa que mostrou os bastidores das produções da Globo durante mais de 35 anos se despede do público nesta sexta-feira, dia 11", diz o comunicado.

Neste meio tempo, a Globo vai exibir duas novelas no Vale a Pena Ver de Novo: além de Belíssima, também será exibida Cordel Encantado, um dos maiores sucessos das seis. A partir do dia 21, o especial Álbum da Grande Família, que reúne episódios marcantes do seriado, será exibido após a Sessão da Tarde.

Atualmente o Video Show era apresentado pela dupla Sophia Abrahão e Joaquim Lopes. Em dezembro, as ex-BBBs Fernanda Keulla, Ana Clara e Vivian Amorim já haviam deixado a atração para se dedicarem à cobertura do Big Brother Brasil.

+Sophia Abrahão chora ao vivo na despedida do Vídeo Show