Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Novela

Giovanna Lancellotti fala sobre a doença de Rochelle em Segundo Sol: 'Acredito que vem para ensinar'

Atriz enfatiza momento difícil na nova fase de sua personagem na novela

Redação Contigo! Publicado em 24/09/2018, às 21h48 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Giovanna Lancellotti - Globo/João Cotta
Giovanna Lancellotti - Globo/João Cotta

A atriz Giovanna Lancellotti está animada para ver na telinha as cenas em que sua personagem, Rochelle, enfrenta o diagnóstico e o tratamento da síndrome de Guillain-Barré na novela Segundo Sol, da Globo. Em suas redes sociais, a artista falou sobre a experiência de ter interpretado este momento difícil na trama.

“Essa semana começa uma nova fase na vida da Rochelle. Acredito que na [vida] da Giovanna também. Esse processo foi muito intenso e transformador para mim”, disse ela.

Giovanna ainda defendeu a sua opinião sobre as consequências da doença na vida da personagem. “Quero deixar claro que, eu não acredito que doença seja ‘castigo’ para ninguém. Conheço pessoas muito boas que passaram por traumas e superações lindas, mesmo sem ‘merecê-las’. Acredito que qualquer obstáculo, decepção, ou até doença, vem para ensinar. Para transformar, superar e evoluir com isso. Vem para fortalecer laços antigos. E criar novos! E é isso que estou tentando passar nessa reta final: esperança!”.

A artista também agradeceu pelo apoio da equipe durante as gravações dos momentos mais difíceis. “Sou imensamente grata a essa oportunidade e imensamente grata a todos que embarcaram nesse caminho comigo. [...] E não poderia deixar de agradecer a todas as pessoas que me enviaram mensagens contando suas experiências com a síndrome. [...] Vocês não têm ideia do quanto me ajudaram e incentivaram com isso. Gratidão e respeito máximo por vocês e pela garra que tiveram para enfrentar esse desafio”.

A síndrome de Guillain-Barré é grave e é um distúrbio neurológico em que o sistema imunológico ataca o sistema nervoso. Ela causa dificuldades motoras, que podem levar à paralisia.