Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Crime

Filho de Maurício de Sousa sofre ataque homofóbico e avisa: ''Pode ir para a cadeia''

Herdeiro da Turma da Mônica denunciou caso de homofobia e recebeu apoio

Redação CONTIGO! Publicado em 14/06/2019, às 15h19 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mauro Sousa e Maurício de Sousa - Reprodução/Instagram
Mauro Sousa e Maurício de Sousa - Reprodução/Instagram

Mauro Sousa expôs um comentário homofóbico recebido e deixou claro que não vai deixar barato.

O herdeiro de Maurício de Sousa e diretor de parques e  eventos da Turma da Mônica foi alvo de um comentário homofóbico. Um seguidor escreveu o seguinte comentário ofensivo: "Tenho 56 anos, fui fã da revistinha Turma da Mônica. Infelizmente hoje Maurício de Sousa, sem forças para decidir sua vida, vai deixar um viadinho desfazer seu sucesso de décadas. Pode ser que nesses tempos de hoje haverá muitos viadinhos que começarão a inversão da esclerose de Maurício".

Mauro publicou um print do comentário, gentilmente ocultando o nome do criminoso, e escreveu a respeito da diferença que faz o respaldo do STF ter decidido nesta quinta-feira (13) que LGBTfobia é crime equiparável ao racismo, ou seja, inafiançável. "Oi, seguiMores! Sabe... eu geralmente prefiro postar coisas legais e felizes, mas dessa vez, resolvi fazer esse post. Não para expor ninguém, mas para informar os mais desinformados. Em uma reportagem recente, eu comentei, sim, que havia planos de um personagem gay na Turma da Mônica e, por conta disso, o infrator fez o comentário homofóbico acima. A diferença entre ontem e hoje é que ontem ele era apenas mais um hater. Mas hoje, ele é um criminoso e pode ir para a cadeia. Não, eu não vou ficar calado. Não, eu nao quero mais aceitar que me chamem de 'viadinho'. Só quem pode me chamar assim sou eu mesmo. E sim, a LBGTfobia agora, é crime. Beijos coloridos".

Mauro recebeu muito apoio nos comentários. O ator e apresentador Jarbas Homem de Mello escreveu: "Cadeia pra esse imbecil! Eu sou leitor da turma da Mônica desde adolescente, costumo brincar que eu sou o Chico Bento. E fico tão feliz de ver a turma da Mônica tão viva e acompanhando os novos tempos! Parabéns querido! Um grande beijo". Outro seguidor, anônimo, também escreveu palavras positivas: "Parabéns, Mauro!!! Como pai de uma leitorinha da Turma da Mônica, de 7 a ninhos, me solidarizo não só quanto à idéia do personagem, mas também quanto ao seu desabafo. Força para resistir, sempre."

SIMPLES

Mauricio de Sousa, o criador das histórias em quadrinhos A Turma da Mônica, compartilhou um momento em família que repercutiu bastante no início de maio.

O cartunista publicou um clique ao lado de seu filho, Mauro Sousa, que inspirou um de seus personagens das histórias, e do namorado do rapaz, Rafael Piccin.