Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Adeus, Madrinha

Filha de Beth Carvalho comove fãs com homenagem para a mãe

Luana, filha da sambista, causou comoção ao se despedir da mãe

Redação Contigo! Publicado em 01/05/2019, às 10h19 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Beth Carvalho - Reprodução / Instagram
Beth Carvalho - Reprodução / Instagram

A jovem Luana Carvalho, filha de Beth Carvalho, prestou uma homenagem tocante para a mãe.

Em uma publicação nas redes sociais, ela compartilhou uma imagem antiga em que recebe um afago da sambista. "Dia do trabalho", disse ela fazendo referência ao primeiro de maio.

Aos 72 anos, a cantora Beth Carvalho faleceu nesta terça-feira (30). As causas da morte não foram reveladas, mas ela estava internada desde o início do ano. Beth estava internada no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, desde o dia 8 de janeiro.

No Instagram oficial da cantora, foi publicada uma nota.

"Queridos amigos e fãs, nossa querida Beth Carvalho partiu hoje as 17:33, cercada do amor de seus familiares e amigos. Agradecemos todas as manifestações de carinho e solidariedade nesse momento. Beth deixa um legado inestimável para a música popular brasileira e sempre será lembrada por sua luta pela cultura e pelo povo brasileiro. Seu talento nos presenteou com a revelação de inúmeros compositores e artistas que estão aí na estrada do sucesso. Começando com o sucesso arrebatador de “Andança”, até chegar a Marte com “Coisinha do Pai”, Beth traçou uma trajetória vitoriosa laureada por vários prêmios, inclusive um Grammy pelo conjunto da obra. Assim que possível, informaremos sobre o sepultamento."

Com uma carreira que se iniciou no fim dos anos 60, Beth se tornou um dos maiores nomes do samba nacional. Nos últimos anos ela estava lutando com problemas relacionados à coluna vertebral.

TRAJETÓRIA

Beth se lançou no mundo da música como cantora e compositora, ligada tanto à Bossa Nova quanto ao ritmo que se tornou seu lar, o samba. Em 1968, seu primeiro grande sucesso, Andança, ficou em terceiro lugar no Festival Internacional da Canção e a fez se tornar um nome super reconhecido.

Ao longo de mais de 50 anos, ela se consagrou como o grande nome do samba e do pagode do Brasil. Ela foi tema de samba-enredo do Carnaval carioca, se tornou ícone do samba de roda e foi politicamente ativa durante toda a vida, desde a ditadura militar até os tempos atuais.

RODA DE SAMBA

Internada desde o início de 2019, em janeiro Beth recebeu a visita de amigos para uma roda de samba no hospital.

Aos 72 anos, ela ganhou uma roda de samba. Animada, ela levantou os braços e interagiu com os músicos.

Veja!