Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Polêmica

Fãs invadem post de Fátima Bernardes após polêmica no 'Encontro' e detonam Kéfera Buchmann

Ela motivou onda de críticas que chegou às redes da apresentadora

Redação Contigo! Publicado em 14/12/2018, às 12h22 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fátima Bernardes ganha enxurrada de comentários sobre polêmica com Kéfera - Reprodução Instagram
Fátima Bernardes ganha enxurrada de comentários sobre polêmica com Kéfera - Reprodução Instagram

Fátima Bernardes compartilhou uma rara foto ao lado da irmã, Vânia, mas, para sua surpresa, grande parte dos comentários na imagem foram voltados a polêmica envolvendo a participação da atriz, Kéfera Buchmann, no Encontro desta última quinta-feira (14).

Entre os diveros seguidores que comentaram na imagem, várias mulheres repudiaram a atitude da atriz perante o homem na plateia.

“Que triste o que essas loucas histéricas estão fazendo com um movimento tão importante. O Encontro me fez sentir vergonha alheia”, escreveu uma. “Que vergonha essa Kéfera! Gente mal educada como ela não nos representa!”, disse outra.

ENTENDA O CASO

Uma das pautas do programa foi sobre feminismo e a atriz detonou homem na plateia que tentou ensiná-la sobre o assunto. 

Na pauta, os convidados discutiam sobre o assunto e as mulheres cobraram mais respeito e igualdade. Interagindo com a plateia, Fátima pediu para que os espectadores falassem sobre um assunto e os comentários de um rapaz chamaram atenção, especialmente por dizer que não concordava com algumas questões feministas.

"Ganhar salário igual, tudo bem. Eu concordo, mas eu encostei em uma feminista e perguntei onde ficava o banheiro, ela olhou pra mim, me encarou e parecia que seria uma cena de novela O Beijo do Vampiro. Não podia falar nada com ela".

Kefera se incomodou com as falas do rapaz e disse que ele estava fazendo mansplaining, ou seja, tentando explicar sobre feminismo para as mulheres. “Nãoé necessário, a gente sabe muito bem o que é feminismo. A gente entende o seu ponto de vista, só que é desnecessário", disse a atriz. 

Continuando sua explicação, Kefera é interrompida pelo rapaz. “Agora você tá manterrupting, que é quando você tenta interromper uma mulher explicando o feminismo". 

“Entenda, não é o seu lugar de fala. Você pode ouvir, complementar e nos respeitar, você não tem que ensinar pra gente", finalizou. 

Veja!