Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Cativeiro

Fãs de Britney Spears protestam e pedem liberdade para a cantora

Teorias dizem que Britney está internada contra a própria vontade; entenda a confusão

Redação Contigo! Publicado em 23/04/2019, às 11h54 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Britney Spears - Divulgação
Britney Spears - Divulgação

Se acreditarmos nos fãs da Britney Spears, a cantora está privada dos próprios direitos.

A eterna princesa do pop está envolvida numa teoria dos fãs, que chegaram até a protestar pela liberdade de Britney. Embora as informações oficiais dêem conta de que a cantora se internou voluntariamente numa clínica psiquiátrica, a teoria da conspiração afirma que foi uma internação compulsória, já que Britney está sob tutela legal da família desde 2008, após os incidentes envolvendo sua saúde mental em 2007.

A teoria afirma que Britney está sendo mantida contra a própria vontade na clínica. Os fãs foram até a prefeitura de West Hollywood protestar a respeito disso com o movimento #FreeBritney (#LiberteBritney).

Britney está internada desde o início de abril. A internação da cantora teria como motivo a piora da saúde de seu pai, Jamie Spears, internado há alguns meses.   

O veículo escutou fontes fontes ligadas à cantora, que estaria desestruturada pela sua situação familiar. Segundo as fontes, o pai passou por duas cirurgias devido uma ruptura do cólon, no final de 2018. Segundo informações, a saúde de Jamie estaria piorando gradativamente. 

A tutela, na lei americana, conhecida como conservatorship. Um guardião ou protetor é designado por um juiz para administrar questões financeiras e/ou do dia-a-dia de outro por limitações físicas ou mentais, ou mesmo por idade avançada.