Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Luto

Famosos lamentam morte de Paulo Henrique Amorim: ‘‘Respeito e admiração’’

Patrícia Maldonado, Daniela Mercury, Britto Jr. e colegas homenagearam o jornalista

Redação Contigo! Publicado em 10/07/2019, às 12h24 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulo Henrique Amorim - Reprodução
Paulo Henrique Amorim - Reprodução

O mundo dos famosos foi acordado com uma notícia triste. Na manhã desta quarta-feira (10), morreu o jornalista PauloHenriqueAmorim, aos 77 anos. 

Comovidos, amigos lamentaram o falecimento do jornalista. 

PatríciaMaldonado, que dividiu a bancada do TudoaVer com Paulo, homenageou o colega com cliques e um texto especial. 

“Em 2004 ele me escolheu para dividir com ele a bancada do melhor programa que eu já fiz na vida (o Tudo a Ver, na Record). Me ensinou a rir de mim mesma e a ser natural no ar numa época em que os jornalistas eram quase robotizados. Me deu oportunidade, ensinamentos, lições que nunca nenhuma faculdade do mundo me dariam. Quando o Tudo a Ver acabou tive a chance ainda de fazer junto com ele o Domingo Espetacular. E aprendi mais. Quando fui para Band ele me ajudou na decisão. Quando mudei para os EUA também. Virou meu mentor. Meu guia. Meu amigo. Estou arrasada!". 

DanielaMercury também prestou homenagem ao jornalista.

“Ele lutou pela liberdade de expressão e pela liberdade de imprensa até o fim. Não se calou diante das ameaças. Corajoso! É de uma geração poderosa de jornalistas e vai fazer muita falta. Todo meu respeito e admiração por Paulo Henrique Amorim. Um beijo especial para a esposa Georgia Pinheiro e para a filha". 

Para homenagear, BrittoJr. citou o blog de PauloHenrique, onde ele compartilhava seu posicionamento político com seus comentários inteligentes. 

“Dono de estilo inconfundível, era um dos principais jornalistas do país. Trabalhou nas maiores emissoras, e vinha oferecendo aos seus milhares de seguidores nas redes sociais deliciosas publicações, no ‘Conversa Afiada’. PHA sempre soube se comunicar de acordo com o público que atingia. Por isso, na televisão, ele era o repórter que informação, mas em seu site, com toda a liberdade que a internet oferece, ele se multiplicava, fazendo comentários políticos com inteligência e muita picardia. Levantou polêmicas, e ensinou todos aqueles que, a meu exemplo, observavam o modo como PHA desenvolvia seu trabalho: de modo brilhante. Mais um gênio que se vai. Deus deve estar montando a maior TV de todos os tempos, com tantos talentos que estão chegando no céu". 

LuizBacci e FabíolaReipert também fizeram suas homenagens para Paulo Henrique.

LUTO

AnaHickmann lamentou a morte de Paulo Henrique Amorim.

Na madrugada desta quarta-feira (10), o jornalista teve um infarto e morreu em casa, no Rio de Janeiro. 

Amiga de Paulo, Hickmann emocionou com uma homenagem ao colega. 

“Hoje o dia começou triste! Meu amigo e mestre Paulo Henrique Amorim nos deixou. Agora em agosto, completo 15 anos de televisão e o responsável pelo que sou hoje, é o Paulo Henrique. Grande jornalista e comunicador, ele foi meu mestre, amigo e conselheiro".