Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!

Famosas se unem em campanha contra o assédio sexual

Nesta terça-feira, 4, diversas atrizes usaram a hashtag #MexeuComUmaMexeuComTodas

Redação Contigo! Publicado em 04/04/2017, às 10h48 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

#MexeuComUmaMexeuComTodas - Reprodução Instagram
#MexeuComUmaMexeuComTodas - Reprodução Instagram
Se você segue perfis de famosas no Instagram e entrou em sua rede social nesta terça-feira, 4, com certeza já viu algumas postagens com as hashtags #MexeuComUmaMexeuComTodas e #ChegaDeAssédio

Acontece que atrizes, apresentadoras e modelos decidiram se unir para falar sobre o assédio sexual que diversas mulheres sofrem diariamente em casa, na rua e no trabalho. 

"Segundo a OIT (Organização Internacional do Trabalho), em todo o mundo, 52% das mulheres economicamente ativas já sofreram assédio sexual. Isso tem que acabar! Precisamos falar sobre assédio. Precisamos todos, homens e mulheres, trabalhar juntos pela igualdade de gêneros.", alertou Monica Iozzi

+ Girl power! Famosas e seus pedidos no Dia Internacional da Mulher

Alice Wegmann também aderiu ao movimento e afirmou: "O assédio, moral e sexual, merece um basta - e já! Ele não pode mais ser "normal". Precisamos inventar um "novo normal"; sem constrangimento, piadinhas e sem abuso de poder. é pra frente que se olha, de mãos dadas com o coletivo, com toda a empatia e sororidade. Juntas, somos mais potentes, mais seguras, corajosas e confiantes".

Participaram também da iniciativa as atrizes Bruna Marquezine, Maria Casadevall, Carolina Ferraz, Grazi Massafera, Débora Nascimento, Leandra Leal, Carol Castro, Agatha Moreira, Mariana Xavier, Fernanda Lima, Camila Pitanga, Sophie Charlotte, Tais Araujo, Gloria Pires, Drica Moraes, Cléo Pires, Mariana Ximenes e Lua Blanco. Confira: