Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / DIA DAS MÃES

Famosas revelam a maior lição que receberam de suas mães sobre maternidade; confira

A Contigo! conversou com famosas como Shantal Verdelho e Tata Estaniecki para saber o que de mais valioso aprenderam com suas mães sobre a maternidade

Shantal Verdelho e Rovana Buonamici, e Ivone Estaniecki e Tata Estaniecki - Arquivo Pessoal
Shantal Verdelho e Rovana Buonamici, e Ivone Estaniecki e Tata Estaniecki - Arquivo Pessoal

O segundo domingo de maio é sempre repleto de amor e ternura, pois tradicionalmente comemoramos o Dia das Mães no Brasil. É momento de reunir a família e demonstrar todo o carinho e afeto por quem tanto nos acolhe e ensina, e por nossos filhos, a quem nos devotamos. E por falar em maternidade, a Contigo! conversou com algumas famosas para saber quais foram as maiores lições que elas aprenderam com suas mães sobre esse tema tão desafiador e bonito. Veja a seguir!

SHANTAL VERDELHO

“Ao invés da minha mãe romantizar a expansão da mãe, de ter que fazer e aguentar tudo sozinha. Ela sempre me falou: ‘Aproveite todos os facilitadores e aceite ajuda’. Isso de tirar o peso de ter que carregar tudo sozinha é uma lição muito importante”, conta a influenciadora digital.

VALESCA POPOZUDA

“Ela sempre me ensinou a ser forte, a nunca desistir de nada. Ela nunca desistiu de mim e dos meus irmãos quando precisou trabalhar para manter a gente. E hoje, sigo esse exemplo. Desistir nunca e lutar sempre”, ressalta a cantora.

Famosas revelam a maior lição que receberem de suas mães sobre maternidade
Valesca Popozuda e a mãe, Regina - Arquivo Pessoal

TATA ESTANIECKI

“Minha mãe é um exemplo vivo para mim, porque ela criou eu e a minha irmã sozinha. Meus pais são separados desde que eu nasci, então minha mãe, por muitas vezes, foi mãe e pai e, independente de todas as dificuldades que a gente passou, ela nunca deixou a peteca cair. Ela sempre foi à luta e acho que essa é a maior lição. Agora que eu sou mãe, consigo entender o amor dela por mim e pela minha irmã e consigo valorizar muito mais”, salienta a apresentadora.

CAROL SAMPAIO

“Minha mãe me ensinou a ser guerreira. Não medir esforços e nunca faltar nada para o meu filho. Entre erros e acertos, o que importa é o amor, cuidar desse amor, e fazer esse amor ser cada dia mais especial”, fala a promoter.

LIVIA ROSSY

“Por ter nos criado sozinha, num lar completamente feminino, nos deu amor extremo e ensinou que somos mulheres fortes e que podemos ser tudo que quisermos. Sempre alimentando a nossa autoestima e nos emponderando. Isso eu faço questão de repetir com meus filhos”, destaca a atriz.

Famosas revelam a maior lição que receberem de suas mães sobre maternidade
Livia Rossy e a mãe - Arquivo Pessoal

CAMILA FARANI

“Minha mãe costumava dizer que maternidade é uma jornada de constante descoberta, onde a escuta é a bússola que nos guia. Esta lição profundamente enraizada revelava uma verdade poderosa: cada criança traz consigo um cosmos de singularidades, e é nosso papel como mães desvendar esse universo, entendendo suas sutilezas e particularidades”, diz a influenciadora digital.

“A paciência e a habilidade de realmente ouvir são as chaves que abrem portas para um entendimento profundo e uma conexão genuína. Essa sabedoria, transmitida com tanta emoção e convicção, ressoa como um lembrete de que a verdadeira essência da maternidade reside em nutrir e respeitar a individualidade de cada ser que nos é confiado”, continua.

Famosas revelam a maior lição que receberem de suas mães sobre maternidade
Camila Farani e a mãe, Fátima - Arquivo Pessoal

SAMYRA SHOW

“A maior lição que ela me ensinou sobre a maternidade foi sobre amar, cuidar, né? E isso foi uma das maiores coisas que a minha mãe poderia me ensinar, ter amor incondicional pelo meu filho. A profissional que eu sou, devo isso a ele! É tudo por ele, sempre”, garante a cantora.

Famosas revelam a maior lição que receberem de suas mães sobre maternidade
Samyra Show e a mãe - Arquivo Pessoal