Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Whitesplaining

Fafá de Belém é criticada após interromper convidados do 'Encontro': ''Amada?''

Cantora foi detonada por interromper a fala de convidados negros; confira

Redação Contigo! Publicado em 12/09/2019, às 11h56 - Atualizado às 11h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fafá de Belém no 'Encontro' - Reprodução/TV Globo
Fafá de Belém no 'Encontro' - Reprodução/TV Globo

Pegou mal... Fafá de Belém foi super criticada e ainda viu o próprio meme ser usado contra ela.

A cantora, que participa do Encontro nesta quinta-feira (12) tornou-se alvo de críticas ao interromper os outros convidados do programa. O problema é que o assunto era racismo e Fafá estava interrompendo justamente os convidados negros.

A escritora Preta-Rara e o ator David Junior, o Ramon de Bom Sucesso, foram alvos das interrupções. Quando Preta-Rara comentou como parte da opressão sofrida pelas mulheres negras é justamente serem submetidas ao trabalho como empregadas domésticas. Neste momento, Fafá a interrompeu para dizer: "Não são só as mulheres pretas, são as mulheres pobres. A parda, a menina cabocla, a ribeirinha".

Fátima Bernardes e Preta-Rara fizeram questão de esclarecer que as duas coisas estão relacionadas, já que pessoas negras compõem a maior parte da população pobre no Brasil. A internet não perdoou: no Twitter, Fafá foi alvo de críticas intensas.

"Fafá de Belém interrompendo a todo momento pessoas pretas pra explicar racismo no programa da Fátima", apontou uma usuária da rede social. Outros usaram o meme de Fafá falando "amada?" para ilustrar a situação.