Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Música

Zoado por música, Fábio Assunção faz acordo e toma decisão surpreendente

Ator tomou atitude após seu nome ser usado em hit - e deu um bom exemplo

Redação Contigo! Publicado em 22/01/2019, às 13h45 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fábio Assunção - Reprodução/Instagram
Fábio Assunção - Reprodução/Instagram

FábioAssunção quebrou o silêncio e falou sobre o acordo que fez para que a música que leva seu nome tenha valor revertido para associações de dependentes químicos. Na letra, a canção aborda a dependência do ator. “Hoje eu vou beber. Hoje vou ficar loucão. Hoje eu não quero voltar pra minha casa, não. Hoje eu vou virar o Fábio Assunção", diz na letra. 

No Instagram, o ator esclareceu e deu seu posicionamento sobre o assunto. 

Eu não pretendia tornar esse assunto público por vários motivos, mas a imprensa resolveu comentar e os meninos foram bem generosos fazendo o vídeo deles explicando nosso acordo sobre a música Fábio Assunção. Antes de qualquer coisa eu preciso falar com as pessoas que passam pelo mesmo problema que eu. Eu não endosso, de maneira nenhuma, essa glamourização ou zoeira com a nossa dor. Minha preocupação é com quem sente na pele a dor de ser quem é. Com as suas famílias". 

Fábio disse que em nenhum momento pensou em censurar a música, lançada por La Fúria e Bartz.

Para além disso, eu quero dizer que jamais me passou pela cabeça censurar a criatividade das pessoas, quando vi a tal zoeira tomar proporções gigantescas como a música. Mas entre não censurar e deixar de conscientizar, existe um abismo que não me conforta", continuou.

15% das pessoas do mundo tem problemas de adicção. É muita gente sofrendo por não conseguir controlar suas compulsões e eu acho importante lembrar a todos que isso não tá escrito na certidão de nascimento. Todo mundo começa do mesmo jeito. Achando que tudo bem. E pode não terminar tudo bem". 

Mesmo com a música em tom descontraído, Fábio aproveitará para conscientizar sobre as consequências do consumo de drogas. 

Foi pensando nisso que eu, minha equipe de comunicação e o corpo jurídico que me atende, decidimos entrar em contato com os meninos e tornar essa história um ato propositivo de ajuda a quem precisa e de conscientização de quem pode ainda acreditar ser um super herói. 100% dos valores arrecadados com a música serão doados para as instituições A e B como um ato irmanado entre quem sente essa dor e quem tem voz para ampliar a conscientização das pessoas". 

Nós não somos super heróis. Cuide de você, cuide de quem você ama, cuide dos seus amigos nas festas. Seja responsável. Olhe pro outro e pra você, e se estiverem passando dos limites, ativem o modo! Lembrem que Fabão aqui respeita a zueira, ama a brincadeira, mas quer vocês bem e vivos! Fortes, felizes e conscientes de seus atos e de suas vidas", finalizou.