Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Saudade

Ex-jornalista da Globo lamenta a morte da mãe aos 100 anos de idade

Jornalista emociona ao lamentar a morte da mãe aos 100 anos: 'Missão muito bem cumprida'

Redação Contigo! Publicado em 26/06/2019, às 18h27 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alexandre Garcia - Reprodução / Instagram
Alexandre Garcia - Reprodução / Instagram

O jornalista Alexandre Garcia, que deixou a Globo há cerca de um ano, emocionou seus seguidores ao informar a morte de sua mãe, Dona Maria Thalita Garcia.

Ele fez um rápido pronunciamento em seu Twitter para se despedir e contou que ela faleceu aos 100 anos de idade.

“Aos meus queridos seguidores e companheiros de Twitter, comunico que minha mãe se foi. Com 100 anos e cinco meses de missão muito bem cumprida. Semeou luzes”, disse ele.

LONGE DA REDE GLOBO

O jornalista Alexandre Garcia deixou a Rede Globo neste final de 2018. Em um comunicado carinhoso, o diretor de jornalismo Ali Kamel prestou a sua homenagem para o colega.

Recentemente, Alexandre atuava como comentarista político no Bom Dia Brasil e também apresentava o Jornal Nacional em algumas folgas dos apresentadores fixos. Ele estava no canal desde o início da década de 1980. 

"Em nossa conversa, Alexandre me disse que deixa a Globo, mas não o jornalismo. Ele continuará a ter seus comentários políticos transmitidos por duzentas e oitenta rádios Brasil afora. Do mesmo jeito, continuará a escrever artigos para um sem número de jornais por todo o país. E, entre seus planos, está o de acrescentar outro títulos ao seu livro de grande sucesso “Nos Bastidores da Notícia”, lançado em 1990 pela Editora Globo", afirmou ele. 

Ali Kamel ainda falou sobre a contribuição do amigo para a emissora. "Em nome da Globo, eu agradeço tudo de grande que Alexandre fez para o jornalismo da emissora, um legado que deve inspirar a todos nós que aqui trabalhamos: profissionalismo, brilho, correção e competência. E eu agradeço tudo o que fez por mim, seu jeito gentil, sua generosidade. Muito obrigado Alexandre, um grande abraço, que você seja muito feliz, porque você fez por merecer"