Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Autoaceitação

Ex-BBB Rízia desabafa sobre padrões de beleza: ''Vão tentar a todo custo te oprimir''

A ex-sister abriu o coração sobre processo de autoaceitação: ''Dói para um cacete''

Redação Contigo! Publicado em 23/05/2019, às 09h32 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rízia Cerqueira - Reprodução/Instagram
Rízia Cerqueira - Reprodução/Instagram

Ex-participante do Big Brother Brasil 19Rízia Cerqueira sempre usa as redes sociais para se colocar contra os padrões de beleza impostos pela sociedade.

Em seu perfil no Instagram, a jornalista refletiu sobre o desafio de conquistar a sua aceitação do corpo.

"Eu só quero que vocês entendam que não quero ditar meu corpo como meta e muito menos como um padrão para vocês seguirem. Eu quero que vocês entendam que são livres e que os 'padrões' impostos pelas mídias, quando você não se encaixa neles, não é um problema, muito menos um defeito. Ah... mas é mais difícil sobreviver numa sociedade em que tu não é um robozinho dela? É! Dói para um cacete, vão tentar a todo custo te oprimir em dobro, triplo... mas, quando tu passa a viver fora da bolhinha, você começa a entender e sentir o gostinho do que é ser você mesmo. Até porque a beleza do outro não anula a sua", pontuou ela.

"Pare de se comparar com o outro, pare de querer ser e viver igual ao outro, pare de se espelhar em quem não reflete a sua realidade, pare de se torturar. Não acredita nessa vida perfeita de Instagram, não!", concluiu a ex-BBB.

PRECONCEITO

Recentemente, Rízia Cerqueira não deixou por menos ao ser alvo de comentários preconceituosos na internet.

No Stories do Instagram, a alagoana mostrou algumas mensagens de ódio que recebeu nos últimos dias e logo tratou de dar uma resposta à altura.

"Só quero deixar bem claro que chamar de gorda e de peito caído não é ofensa", declarou a ex-sister nas redes sociais.

Já na manhã desta quarta-feira, 24, ela voltou a tocar no assunto e fez questão de debochar dos haters. "Quero começar o dia dizendo uma coisa: vocês me chamam de gorda, de peito caído e de vaca... e eu estou indo já já fazer umas fotos quase sem roupa!", disse ela, rindo.

Veja: