Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Aceitação

Ex-BBB Fani Pacheco faz antes e depois do emagrecimento e desabafa: ''Processo longo''

Ex-BBB fez comparação entre corpo antes e depois de emagrecer e chocou seguidores

Redação Contigo! Publicado em 14/05/2019, às 12h03 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fani Pacheco - Reprodução/Instagram
Fani Pacheco - Reprodução/Instagram

Fani Pacheco celebrou o amor por si mesma com fotos de momentos bem diferentes do corpo.

A ex-BBB publicou uma montagem de duas fotos, uma antes e outra depois de emagrecer. A ex-sister legendou a imagem com um textão falando sobre amar o próprio corpo, dividido entre um trecho escrito quando ainda era "plus size", segundo palavras dela, e um trecho novo.

"'Amar-se acima de tudo! Se amar em primeiro lugar! Ter amor próprio sempre! Se aceitar do jeito que é! Amor próprio acima de tudo'. São as frases de efeito do momento. Lindas! Porém, muitas mulheres devem pensar, assim como eu já pensei: 'ok! Como? Por onde começo? Qual a etapa número 1? Cadê o passo a passo? É só ir toda semana no salão, se maquiar, fazer exercícios, cuidar da saúde do corpo e da mente?'", começou a reflexão de Fani.

Ela continua: "NÃO! Isso pode até fazer parte mas não é essa rotina que lhe fará sentir amor por você mesma e querer cuidar da sua autoestima a longo prazo. NÃO! Não vai ser fazer uma escova nos cabelos que vai mudar ou melhorar o que você sente por dentro. Como também não vai ser o seu corpo sarado, gordo ou magro que vai fazer você se amar. Conseguir de fato sentir amor próprio e cuidar de você em primeiro lugar é um exercício de escolher ser feliz todos os dias e fazer psicoterapia pra olhar pra dentro. É um processo longo."

"Onde nesse caminho você vai sentir dor. Vai se surpreender com seus próprios pontos de vista mudando. Você vai pensar em desistir! Vai dizer que não está funcionando com você. Vai se sabotar! Vai sentir vergonha de falar sobre algumas coisas. Você terá que se confessar com um 'estranho'. Você terá que superar todos os seus medos pra se autoconhecer. E quando isso acontecer, estar magra ou gorda será apenas uma fase da sua vida. Não ter feito as unhas será um detalhe que só outras pessoas vão notar e os outros serão só os outros. Você será finalmente VOCÊ e ponto. Eu escolhi ser feliz e você???". Então Fani deixa claro que esse trecho foi escrito por ela em março de 2018, antes de perder peso.

Ela continua: "Meu discurso sempre foi o mesmo, de empoderamento sim. Porém, sempre voltado pra aceitação fundamentada no autoconhecimento através da psicoterapia e mesmo Plus, sempre deixei claro que isso acontece independente do manequim, ou seja, o caminho é o mesmo pra todos, a aceitação é necessária pra todos os corpos, magros e fitness em sua maioria também não se aceitam, sabiam? A aceitação transcende a estética, o material. A aceitação é emocional. Eu sempre falei de alma. Mesmo vocês só vendo meu corpo fitness ou meu corpo gordo e isso sempre esteve em todos os meus textos."

FITNESS

A ex-BBB, participante das edições sete e treze do programa global Big Brother Brasil, esbanjou beleza e boa forma no início de março, e surpreendeu os fãs.

De acordo com o Fofocalizando, a ex-sister perdeu 25 quilos. Mais magra, ela posou com um biquíni rosa néon, exibiu a nova cintura e o bumbum.