Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Ex-apresentador de ‘A Fazenda’, Roberto Justus desabafa sobre o programa: “Nunca assisti”

Empresário falou ainda sobre Brito Jr., Marcos Mion e sua relação com Rodrigo Carelli

Redação Contigo! Publicado em 29/11/2018, às 11h14 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roberto Justus - Reprodução/Instagram
Roberto Justus - Reprodução/Instagram

Roberto Justus comandou A Fazenda por duas temporadas, a 8ª e 9ª. O empresário assumiu o posto de apresentador após Britto Jr. sair do comando da atração. Sua passagem no programa foi criticada por muitos e até Britto fez comentários ácidos sobre o apresentador. Participando do canal no YouTube do jornalista Marcelo Bonfá, Roberto esclareceu como funcionava a produção do programa e comentários feitos também por Rodrigo Carelli, diretor de A Fazenda

“Me convidaram para fazer, eu fiz. E considero que fiz muito bem. Mas eu como telespectador, nunca assisti, nem quando eu fazia, quanto mais agora. Eu não tinha interesse no programa em si”

Mesmo distante de seus trabalhos anteriores e diferente de seu estilo, ele afirmou que aceitou o convite pelo desafio. 

“E cá entre nós, não é muito meu estilo. Nem A Fazenda, nem Big Brother. Esses confinamentos que são brigaiada, gente desocupada fazendo provas. Não é uma coisa que me agrada”.

Justus foi substituído por Marcos Mion, que pelo estilo mais despojado, está sendo considerado o melhor apresentador de A Fazenda. Mesmo com os elogios e audiência aumentando, o empresário assumiu que não acompanha o programa. 

“Eu confesso que não vi. Dou uma zapeada quando estou em casa, mas não falo muito porque senão nas redes sociais dizem que tenho inveja. Eu não tenho inveja de nada, torço pela emissora em que trabalhei, não tenho nada contra”

Além das redes sociais, um crítico ferrenho do desempenho de Roberto na apresentação do reality foi seu antecessor, Britto. “Ele falava que eu era um robô engessado, coisa que eu não concordo, mas tudo bem. É um pouco de ciuminho natural de quem perdeu o posto, tanto que até hoje ele não voltou para o ar em lugar nenhum”, rebateu Justus

“O Mion é mais descontraído do que nós dois, talvez ele combine um pouco mais com esse estilo do programa. Mas tem coisas nele que também não gosto, do estilo dele, que não vem ao caso. Acho que ele é muito mais adequado a um programa desse tipo, do que tanto o Britto quanto eu”, continuou. 

Roberto Justus continuou falando sobre as críticas recebidas. Sobre Rodrigo Carelli, diretor do programa, ele respondeu dizendo que é difícil trabalhar com o todo poderoso do reality. “Se ele disse coisas deselegantes, é um direito dele pensar. Então ele não é a pessoa mais leal do mundo, porque me elogiava sempre. Mas ele é um diretor difícil, muito perfeccionista e se intromete demais no programa”

Ainda na Record TV, o apresentador comandou também o Power Couple Brasil, comandado atualmente por Gugu Liberato

Em abril de 2018, Roberto assinou contrato com a Band para a produção de uma nova temporada de O Aprendiz, programa que trouxe o empresário para as telinhas.