Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Novela

Estreia de A Dona do Pedaço tem a audiência mais baixa de Walcyr Carrasco às 21h

Nova novela das 21h estreia com a pior audiência do autor no horário

Redação Contigo! Publicado em 21/05/2019, às 17h31 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

Cena de 'A Dona do Pedaço' - Divulgação / Globo
Cena de 'A Dona do Pedaço' - Divulgação / Globo

A novela A Dona do Pedaço chegou com audiência preocupante em relação ao autor Walcyr Carrasco.

Isso porque o primeiro capítulo da trama registrou a pior estreia do autor no horário das 21h.

O folhetim atingiu 32,5 pontos na Grande São Paulo. Antes dela, a novela O Outro Lado Paraíso teve a média de 35,1 pontos, enquanto Amor à Vida estreou com 35 pontos - ambas são novelas de Walcyr na faixa das nove.

Apesar do número baixo, a trama teve uma boa aceitação dos telespectadores e tem muitas chances de crescer na audiência com os próximos capítulos.

Inclusive, a novela já chegou levantando uma dúvida nos internautas.

É que alguns espectadores perceberam uma possível alfinetada na abertura da nova novela das 9 da TV Globo, que diz "criada e escrita por Walcyr Carrasco". 

A polêmica? A emissora nunca utilizou esse tipo de crédito (criada), o que deu motivos para interpretações, já que Aguinaldo Silva, autor de O Sétimo Guardião, teve boas dores de cabeça em relação a autoria de sua novela. 

Após acusações de plágio, os nomes de 26 alunos que ajudaram o escritor com a elaboração do roteiro passaram as ser exibidos nas telinhas. 

"E essa abertura mandando indireta para um outro autor, hein?", disse um internauta no Twitter. "Sente a afronta, Aguinaldo Silva. Hahaha", disse outro. "Menino, e esse shade pra Aguinaldo Silva na abertura de A Dona do Pedaço? Vocês sentiram? Eu senti!", brincou mais uma.