Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Maternidade

Emocionada, Sabrina Sato faz relato do parto de Zoe: “Ela é quem escolheria a forma como viria ao mundo”

Apresentadora falou das complicações no trabalho de parto e disse que aprendeu com tudo o que passou

Redação Contigo! Publicado em 06/12/2018, às 10h05 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sabrina Sato e Zoe - Reprodução/Instagram
Sabrina Sato e Zoe - Reprodução/Instagram

Sabrina Sato está curtindo a vida de mamãe. No último dia 29, nasceu Zoe, fruto do relacionamento entre Sabrina e Duda Nagle. Durante a gravidez, a apresentadora se preparou para que a filha nascesse de parto humanizado, porém, a demora no nascimento e para evitar alguma complicação mais séria, os médicos optaram por cesariana. No Instagram, Sabrina compartilhou um clique do momento em que recebeu sua filha nos braços e na legenda fez um balanço de sua gravidez. 

“Um filho já nasce ensinando a gente. E a Zoe além de me ensinar sobre o maior amor da vida, me ensinou mais. Eu me preparei, estudei, assisti vídeos, li livros, fiquei cinco meses da gestação fazendo exercícios pélvicos para poder fazer o parto mais natural possível. Me recolhi, deixei de ir em festas de amigos e me dediquei total a esse grande sonho de gerar uma filha. Passei essas 41 semanas em concentração, vivendo isso e fazendo todos a minha volta e até vocês a viver também”.

“Tudo que me proponho a fazer na vida, faço com toda minha força, trabalho, amor e fé, por isso sempre tudo saiu da forma que mentalizava, imaginava e queria. Mas Deus está sempre nos ensinando. E às vezes o que queremos não vem no caminho que imaginamos, da forma que gostaríamos. Eu tinha certeza que minha filha nasceria de um parto natural já que tinha me preparado tanto pra isso e nem pensei no plano B, uma cesárea humanizada. Porque sempre achei lindo ver a força da mulher, do animal parindo. Mas o nosso caminho foi outro”.

Sabrina continua o relato e conta que teve receio de cesariana, especialmente pela anestesia e cicatriz. 

“E depois de 41 semanas e mais de 24hr de bolsa rompida, 20hr de trabalho de parto ainda não tinha minha filha nos meus braços. Foi através de uma cesariana que tinha medo, receio e não estava nos meus planos porque a anestesia, corte, cicatriz e tempo de repouso não saiam da minha cabeça, que chegou o maior presente da minha vida. Foi emocionante. Me senti mais forte ainda depois de tudo o que passamos e tenho refletido muito sobre esse momento que vai ficar para sempre comigo”.

“Mas o fundamental, Zoe esteve todo o tempo muito bem e nasceu com muita saúde. Minha filha, em meio a tanta emoção, me fez compreender que ela é quem escolheria a forma como viria ao mundo. Deus é bom o tempo todo”, finalizou.