Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!
Últimas / Marielle presente

Em homenagem, Preta Gil aparece ao lado de Marielle: ''Cada dia mais presente em nós''

1 ano após tragédia, a cantora abriu o coração e fez tributo à vereadora

Redação Contigo! Publicado em 14/03/2019, às 19h42 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

Marielle Franco e Preta Gil - Reprodução/Instagram
Marielle Franco e Preta Gil - Reprodução/Instagram

Preta Gil usou as redes sociais nesta quinta-feira, 14, para prestar uma bela homenagem à Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro e defensora dos direitos humanos que há um ano foi brutalmente assasinada.

Em seu perfil no Instagram, a cantora relembrou um clique em que ela aparece ao lado da ativista e abriu o seu coração em relato emocionante.

"1 ano sem Marielle e Anderson[Gomes, motorista da vereadora também executado no ataque]. Na dor nos unimos e vimos Marielles e Andersons florescerem em mim, em você e em tantos e tantas. Também vimos a quantidade de terra infértil que está no lugar do coração de quem não sentiu, não entendeu o que essas perdas significaram", disse ela. "Marielle e Anderson estão cada dia mais presentes em nós!"

Além de Preta Gil, quem também relembrou a luta de Marielle foi o ator Ícaro Silva, que causou comoção ao participar do Encontro com Fátima Bernardes e pedir mais respeito para a população periférica.

"Quando você vê uma mulher como a Marielle: periférica, negra, homossexual, engajada, com um discurso tão potente e fazendo denúncias muito precisas. Ainda mais sendo uma parlamentar, não sendo uma anônima. Quando você vê uma voz dessa sendo silenciada você vê que existe uma tentativa clara de me silenciar, de silenciar todos nós que viemos da periferia e somos negros", disse ele.