Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Exclusivo

Em grande estilo, Catia Fonseca estreia no teatro: ''Reconhecimento pelo trabalho''

Acompanhada por Diego Becker e Guilherme Uzeda, apresentadora fez seu debute como atriz

Marcos Paulo Neiva Publicado em 09/08/2019, às 10h01 - Atualizado às 10h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Catia Fonseca, Diego Becker e Guilherme Uzeda na estreia do 'Melhor da Noite' - Reprodução/Instagram
Catia Fonseca, Diego Becker e Guilherme Uzeda na estreia do 'Melhor da Noite' - Reprodução/Instagram

A noite desta quinta-feira (08) foi especial para Catia Fonseca

A apresentadora embarcou em um novo desafio e levou seu Melhor da Tarde para as noites. No Teatro Gazeta, em São Paulo, Catia estreou o Melhor da Noite. 

Acompanhada por Diego Becker e Guilherme Uzeda, a apresentadora exibiu sua versatilidade para o público presente. Para deixar ainda mais especial, Diego e Guilherme levaram seus personagens mais conhecidos. 

Uzeda apresentou Zildo, já conhecido de seus outros trabalhos, e Tia, que já fez dobradinha com Catia no Mulheres, da TV Gazeta. Becker levou seu atrapalhado Miro, assistente do Melhor da Tarde, e Paula Ayala, sua personagem mais famosa. 

Após o espetáculo, Catia fez a alegria dos presentes ao posar para fotos com todos que foram a prestigiar. 

Em um papo exclusivo com CONTIGO!, o elenco contou detalhes da preparação e como foi a estreia. 

"A gente não teve muito tempo de preparo, não. O primeiro ensaio foi hoje. O texto chegou na sexta-feira e a gente decorou, estudou texto e pensou em como fazer já essa semana. Mas o mais gostoso é que a gente atingiu o objetivo da gente, que era a gente estar mais próximo das pessoas, levar um pouco de diversão. Claro que eu não sou atriz, não tenho essa pretensão também. A minha pretensão era de estar mesmo mais perto das pessoas e a gente fazer algo de diferente. Uma oportunidade, sabe aquela coisa de você retribuir o carinho que você sempre recebe? Então meu objetivo da peça é esse e ainda com grandes atores como Guilherme Uzeda e o Diego Becker". 

Com mais de 20 anos de carreira na televisão, Catia encarou o desafio e não deixou nada atrapalhar. "Não me dá nervosismo, não. Pelo contrário, me enche de alegria. Eu acho que não tem coisa melhor do que reconhecimento pelo trabalho da gente. A gente viu pessoas de Santos, que subiu a serra só para assistir, então isso é muito bom. Isso que faz valer a pena tudo que a gente faz e todas as dificuldades que muitas vezes a gente passa".

Diego Becker abriu o espetáculo como Miro. Animando a plateia, assistente atrapalhado fez graça enquanto o público esperava ansioso a entrada de Catia. A dobradinha com a patroa e com o amigo do teatro não poderia ser melhor. "A gente tem um humor parecido, a gente brinca muito. O Aaron [Tura] e a Kaká [Meyer] são mais lerdinhos e a gente gosta de encher o saco dos dois. A gente gosta de encher o saco o tempo inteiro, sobre tudo, sobre bagaceirice, sobre trabalho. Houve uma sintonia e só vai". 

Guilherme Uzeda e Catia trabalharam juntos no Mulheres, da TV Gazeta. Mesmo com a mudança dela para a Band, a amizade e o carinho permeneceram. "Foi uma ansiedade gostosa. Na verdade, a gente ia se falando para trocar figurinha, para pensar que personagem que entraria. Eles queriam dois, a Tia, porque teria esse encontro da Tia e da Catia que não acontece desde o Mulheres, e um outro, então eu pensei no Zildo, que é um personagem que foi muito importante para mim e para minha carreira". 

Cheios de ideias, a equipe pensou em diversas interações com a plateia. "Pegamos o filé mignon e fizemos essa costura que deu muito certo". 

Trabalhando em emissoras concorrentes e em programas que vão ao ar no mesmo horário, o trio não teve nenhum problema com a direção e tanto a Gazeta, quanto a Band, foram receptivas a ideia. "Não foi problema, não. Eu comuniquei a Gazeta que eu faria um espetáculo com a Catia e eles me retornaram dizendo que era outro segmento e não teria nenhum problema. A própria Bandeirantes não teve nenhum problema com a Catia anunciar meu nome lá e falar da personagem lá", contou Uzeda

"Maravilhosa! O Diego é um parceiro que eu conheci agora, mas um cara querido que durante os ensaios e extra-ensaio, na hora de ir embora, a gente ia batendo papo e trocando figurinha. A Catia eu já tinha convivência desde o Mulheres, tinha uma química muito boa da personagem com ela e eu Guilherme com ela, a gente sempre foi muito tranquilo um com o outro. Foi aquela coisa bem gostosa de amigo", acrescentou ele. 

Uma ausência foi sentida: Mamma Bruschetta, que seria a convidada especial da noite. Infelizmente, a Gordinha - apelidada carinhosamente por Catia - não pôde comparecer por estar se recuperando. 

"Todas as quintas-feiras de agosto. 15, 22 e 29 de agosto no Teatro Gazeta. 21hr a gente te espera com o Melhor da Noite. Eu, Diego Becker e Guilherme Uzeda para você ter uma noite muito mais leve e muito mais gostosa", convidou Catia