Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Web

Em desabafo, Bruna Marquezine reflete sobre negatividade: 'Não entendo quem julga tão facilmente'

Em meio a polêmicas, atriz disse não entender como pessoas conseguem vibrar tantas coisas ruins

Redação Contigo! Publicado em 13/03/2019, às 08h20 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruna Marquezine - Reprodução/Instagram
Bruna Marquezine - Reprodução/Instagram

A noite desta terça-feira (12) foi de reflexão para Bruna Marquezine. No Twitter, a atriz disse não entender como as pessoas julgam sem conhecer, falam sem saber de todos os fatos e se alegram com a infelicidade de outras pessoas. 

"Nunca vou conseguir entender quem fala mal de quem não conhece, que não gosta de quem não convive e nem nunca conviveu de fato. Nunca vou conseguir entender quem ironiza, faz piada e se alegra com a fragilidade e a dor do outro"

Em outro tweet, Bruna reflete sobre negatividade. "Nunca vou entender como pessoas que fazem tantas fofocas, que inventam tantas mentiras, fazem tantas críticas destrutivas e irresponsáveis ao próximo e vibram tanta negatividade conseguem viver felizes e dormir bem".

"Também nunca vou conseguir entender como as pessoas julgam tão facilmente o próximo, mesmo sabendo que elas não têm acesso a todos os fatos, não conhecem todas as versões e nem vivenciaram nada que as dessem propriedade para falar da tal questão", disse. 

Na mídia desde muito jovem, a atriz revela não entender como características de outras pessoas podem afetar tanto. "Outra coisa que também tenho muita dificuldade em entender é como a forma que uma pessoa leva a vida, ou seu corpo, sua aparência, seu estilo, suas escolhas e atitudes ou até a sua personalidade pode ofender tanto e gerar tanta raiva em alguém que nem convive com essa pessoa?!"

"Não consigo entender quem briga ou compete sozinho. Não entendo quem continua batendo em quem não revida", acrescentou. 

Na era da internet, cada vez mais as pessoas se sentem no direito de ofender as pessoas. "Não consigo entender quem diz que o outro é insignificante, que não conquistou nada por mérito próprio, que não é digno de admiração, que não tem caráter, que não tem talento, mas ainda assim não consegue ficar uma falar ou pensar no tal indivíduo", refletiu Bruna. 

Mesmo com tanta negatividade, Bruna acredita que existem pessoas de bem e com energia positiva. "Sei que em paralelo com tanta maldade existe muita gente do bem, escolhendo o amor, a empatia e a evolução de todos os dias. E essas pessoas me inspiram e me fazem querer continuar. Por elas, junto com elas"

A atriz pede também para que as pessoas sejam quem são, independente do que podem dizer. "Seja você mesmo. Abrace sua singularidade. Proteja sua essência. Se blinde quando necessário. Priorize sua saúde mental. Saiba diferenciar o que te edifica do que só serve para te ferir. Aprenda com seus erros. Aceite-se e perdoe-se. Rodeie-se de amor e verdade. E siga sendo luz".

Bruna tranquilizou seus seguidores preocupados com os desabafos. "E para quem interessar possa, está tudo bem comigo. Estou vivendo um momento necessário e importantíssimo de recolhimento e reflexão. Quero crescer e evoluir. Me encontrar e me libertar. Estou buscando separar cada vez mais minha vida real dessa vida virtual maluca da qual virem refém"