Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!

Dony de Nuccio leva bronca da Globo após ir contra as regras da emissora

Jornalista é chamado para esclarecer polêmica na Globo e leva bronca: 'Está errado'

Redação Contigo! Publicado em 22/07/2019, às 21h22 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

Dony de Nuccio - Globo/João Cotta
Dony de Nuccio - Globo/João Cotta

O apresentador Dony de Nuccio foi contra as regras da Globo ao assinar o contrato com um banco sem informar ao canal, afirmou o site Notícias da TV.  

O jornalista levou uma bronca, já que a atitude dele foi contra o Código de Ética e Conduta do Grupo Globo – que diz que o profissional não pode ter conflitos de interesses ao usar sua imagem para influenciar outras pessoas.

Isso aconteceu quando ele foi contratado por um banco para gravar vídeos para comunicação interna e treinamento dos funcionários.

De acordo com o site Notícias da TV, a área de comunicação da Globo informou que o contrato de Dony foi feito há cerca de um ano e ele avisou ao banco que os vídeos não poderiam ser veiculados para clientes ou televisão aberta. No entanto, “ele não consultou a TV Globo a respeito”.

Além disso, ele decidiu doar o cachê para uma instituição de caridade e revelou que acreditava que o contrato “não se tratava de publicidade, já que não se destinava a clientes ou ao público. Com o esclarecimento de Dony e as providências que ele próprio tomou, a Globo considera o caso encerrado. Alertou, contudo, o apresentador para o fato de que seu entendimento sobre a possibilidade de fazer esse tipo de produção está errado”, informaram.