Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Despedida de Sérgio Chapelin comove o público e amigos fazem homenagens

Apresentador faz seu último Globo Repórter e revela os planos para a aposentadoria

Redação Contigo! Publicado em 28/09/2019, às 09h27 - Atualizado às 09h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sandra Annenberg, Gloria Maria e Sergio Chapelin - Reprodução / Globo
Sandra Annenberg, Gloria Maria e Sergio Chapelin - Reprodução / Globo

O apresentador Sérgio Chapelin já se despediu do público ao apresentar o seu último Globo Repórter depois de 46 anos na Globo. Na noite de sexta-feira (27), a despedida dele comoveu a todos com o momento em que ele falou sobre a aposentadoria.

“E foi com este programa que apresentei e narrei o meu último 'Globo Repórter'. A partir da próxima semana, são as jornalistas Sandra Annenberg e Gloria Maria, que vão levar o mundo para dentro da casa de vocês", disse ele, com Sandra Annenberg e Gloria Maria ao seu lado. 

O jornalista ainda revelou seus planos para a aposentadoria. "Agora é momento de pensar, relaxar, experimentar aquela liberdade total. Acho que todo mundo pensa nisso. E, quem sabe, viajar. Até porque só a Glória Maria viaja"

Nas redes sociais, Gloria Maria fez uma linda homenagem para o amigo. "Sérgio Chapelin! Ele não é só um profissional extraordinário! É também um ser humano único. Conheci o Sérgio quando cheguei pra trabalhar no jornalismo da Globo. Menina. Tipo 16 anos sem saber de nada. Ficamos amigos imediatamente . Me acolheu, me ajudou a entender o mundo. Imagina ele já apresentador do jornal nacional, gato, famoso, mostrando pra mim com seu comportamento o que é ética e responsabilidade na vida e no jornalismo! Obrigada Sérgio. Nossa cumplicidade é eterna. Ainda bem que você mora pertinho da TV.Te amo!"

Sandra Annenberg também falou sobre Chapelin ao se despedir publicamente. "Hoje Sérgio Chapelin se despediu. Foram quase cinquenta anos no ar, ele tem de tv praticamente o meu tempo de vida. Sérgio faz parte da minha história, faz parte da história de todos nós ! Ele narrou os fatos mais importantes do último meio século ! Quando eu entrei na TV Globo, há 28 anos, ele tinha a idade q tenho hoje. A voz de Sérgio me acalma. E foi ela q inspirou o meu trabalho. Sérgio vc não sabe, mas me deu o tom ! E é uma honra receber das suas mãos o Globo Repórter. Obrigada!"

O narrador Luis Roberto também ficou comovido com a despedida. "Uma das maiores referências da televisão brasileira. Sua despedida é um marco na vida de milhões de brasileiros. Desde o primeiro dia que assisti a TV Globo teve o Sérgio. E é uma das pessoas mais corretas, íntegras, que conheci nessa caminhada. Agora vai desfrutar da natureza e dos “bichos” sua outra grande paixão! Viva!!!!!! E obrigado Sérgio Chapelin"

E Mariana Gross relembrou momentos marcantes juntos. "Eu, na época, uma menina de 21 anos, em meu primeiro dia na Globo, vinha bem. Até tranquila diante de tantas novidades. No fim daquele dia, no corredor, dei de cara com Sérgio Chapelin. Lascou. Tremi, me choquei e deslumbrei. Como eu, que desde que me entendo por gente o acompanhei na TV, poderia estar trabalhando com ele? Desde então, acredito em milagres. Edney Silvestre também está na foto porque é outro que eu tento me manter natural quando estou por perto. Mas, até hoje, apesar do esforço hercúleo, não consigo. Sou muito fã"