Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Datena se pronuncia após receber denúncia de assédio

Apresentador se defende de acusação: 'Palavras mentirosas'

Redação Contigo! Publicado em 21/01/2019, às 18h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Datena - Reprodução / Instagram
Datena - Reprodução / Instagram

O apresentador Datena usou o espaço de seu programa, o Brasil Urgente, da Band, para se pronunciar sobre o caso da denúncia de assédio feita pela repórter Bruna Drews na semana passada. Nesta segunda-feira (21), ele afirmou que iria dar uma satisfação para se público e contou como está se sentindo com o processo contra ele.

“É evidente que estou triste, sou um ser humano. E um ser humano quando enfrenta qualquer acusação mentirosa, embutida de calúnia e com o sentido de ferir, que vem principalmente de quem você não espera, claro que fica chateado. Eu acredito muito na Justiça de Deus e dos homens”, afirmou ele.

Datena também se defendeu da acusação. “São palavras mentirosas que me colocam em destaque na imprensa. A verdade vai aparecer. E quem vai decidir isso, primeiro é Deus e depois a Justiça. Faz 17, 18 anos que defendo as mulheres, de feminicídio, de assédio sexual... E vou continuar fazendo isso. Eu defendo todas as mulheres. Agora, uma pessoa, independentemente de ser homem ou mulher, me acusa de maneira vil, é claro que eu vou responder a isso, e pedir que a Justiça faça justiça, mostre a realidade”.

Para finalizar, o apresentador contou que não deixar de comandar o seu programa durante o processo. “Vou continuar trabalhando, fazendo o meu papel que sempre fiz. Me abater é claro que vai, mas não vai abalar a ponto de quebrar as minhas pernas”.

Na sexta-feira (18), Bruna Drews compartilhou uma imagem da campanha Mexeu com uma, mexeu com todas em forma de protesto pelo assédio denunciado por ela. 

Estou do lado da verdade! Consciência limpa e tranquila! Faço isso por todas as mulheres que são obrigadas a passar por isso diariamente!". 

Nos comentários, a jornalista agradeceu pelo apoio e disse ter se sentido muito constrangida. “Parabéns pela coragem. Eu ficava constrangida de ver todos aqueles ‘elogios’ pela TV. Sempre achei exagerados demais", comentou uma. “Me constrangia também, infelizmente aguentava porque precisava do salário! Mas finalmente tomei coragem! Obrigada pela força de coração!", respondeu Bruna