Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Drama

Danton Mello se emociona ao relembrar acidente que o deixou entre a vida e a morte: ''Resisti por pouco''

Vinte anos após sofrer acidente de helicóptero nas gravações do Globo Ecologia, ele relembra o drama

Redação Contigo! Publicado em 18/09/2018, às 16h40 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Danton Mello se emociona ao relembrar acidente que quase terminou em tragédia - Reprodução
Danton Mello se emociona ao relembrar acidente que quase terminou em tragédia - Reprodução

O ator Danton Mello abriu o coração em entrevista para o canal do Youtube da jornalista Leda Nagle. Ele relembrou os vinte anos do acidente trágico do qual foi vítima.

Em 1998, o ator e apresentador sofreu um grave acidente de helicóptero durante as gravações do Globo Ecologia.

“Tinha 23 anos. Naquele momento foi um susto. Foi muito punk. Eu me lembro até hoje. Lembro que estava na janela do lado direito, lembro de ver o chão se aproximar e aí desmaiei. Acordei horas depois, com muita dor muscular. Ficamos quase 30 horas esperando o resgate. De lá, fui para um tribo indígena, na sequência até Boa Vista e, de lá, fui operado", disse,

Danton contou que chegou em estado grave. "Cheguei no hospital com uma super hemorragia interna. Sobrevivi e resisti por pouco. Tenho uma cicatriz na barriga enorme. Quando avisaram que eu iria operar, minha preocupação era avisar que estava com lentes de contato (risos). A volta para o Rio foi o pior voo do minha vida. Estava em uma maca."

Ele conta que foi um erro ter insistindo naquela pauta. “O Monte Roraima não é um cume, é um platô. É uma das formações rochosas mais antigas do planeta. Quando [o helicóptero] começou a sobrevoar o topo, não deu 2, 3 minutos e ele entrou no vácuo. A gente estava com um helicóptero que não é feito para voar naquela altitude com equipamento e muita gente. Era um piloto muito experiente, mas de São Paulo, não era da região", disse.

Ainda na conversa, ele fala da relação com Selton Mello e nega qualquer rivalidade entre os dois.

"Nós somos muito parceiros e nos falamos bastante. Sou o maior fã do meu irmão. Ele é completo: ator, diretor, escritor... Ele é uma pessoa incrível, que me aconselha. Sou o caçula e ele é o maior coruja", disse ele.